Federação de Futebol do Rio acata decisão da IFAB e acaba com cinco substituições

0
411

Uma das inovações adotadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no Campeonato Carioca deste ano – as cinco substituições por cada equipe – está suspensa. A decisão foi tomada após resolução da International Football Association Board (IFAB), que disse ser compatível com uma partida de futebol profissional.

A Ferj, em nota, disse que a suspensão só valerá a partir da quarta rodada, isto é, no próximo final de semana. Eis o teor da nota:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que ESTÃO SUSPENSAS as CINCO substituições do Campeonato Carioca de Profissionais de 2018. A FERJ atendeu a uma resolução da International Football Association Board (IFAB), controladora das regras do futebol, e da CBF, indicando a impossibilitade da substituição de até cinco atletas em uma partida.

Para a terceira rodada da Taça Guanabara, que terá início já nesta terça-feira, a regra das 5 substituições está mantida, já que a suspensão imediata dos efeitos estabelecidos pela RDI nº 004/18 e pela RDI nº 006/18, certamente interferirá no equilíbrio e prejudicará o planejamento das equipes que disputam a competição. Com isso, a suspensão das cinco susbstituições só passam a valer à partir da 4ª rodada da Taça GB..

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação