Federação do Comércio doa mais de três toneladas de alimentos para famílias carentes

0
78
"Agradeço à Fecomércio e ao Programa Mesa Brasil do Sesc que realizaram esse trabalho tão importante", disse José Arteiro (foto Fecomércio/divulgação)

Ação arrecadou mais de mil kits de produtos de limpeza

O Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) entregou nesta quinta-feira (24) 3,5 toneladas de alimentos e mil kits de limpeza. A ação faz parte da Campanha Solidária “Saúde para Empreender”, que visa arrecadar alimentos, produtos de limpeza e artigos de higiene pessoal, destinados a instituições cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil, administrado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que distribuem as doações a famílias carentes.

A Campanha “Saúde para Empreender” é uma realização do Sistema Fecomércio, seus sindicados filiados e das empresas associadas a esses sindicatos. A ação integra o conjunto de estratégias do Programa Avança Maranhão, lançado pelas principais entidades empresariais do estado e que contempla recursos da ordem de R$ 30 milhões em ações para a retomada da economia e do desenvolvimento do Maranhão.

“A Fecomércio propõe-se a liderar essa iniciativa possibilitando condições para que, por exemplo, pessoas que tenham perdido seus empregos nesse período obtenham condições de se manter. Além disso, outras ações estão sendo desenvolvidas no sentido de otimizar a nossa atuação no fortalecimento empresarial e social do nosso estado”, explicou o seu presidente, José Arteiro da Silva.

Além disso, o Saúde para Empreender busca também ampliar a lista de parceiros para otimizar o alcance e a efetividade das ações planejadas, reunindo esforços de empresários, empreendedores sociais e outras instituições, na direção de contribuírem com a desaceleração das desigualdades sociais e econômicas trazidas pela disseminação do Coronavírus no Maranhão.

Doações – Nesse primeiro momento, as doações foram arrecadas juntos aos sindicatos filiados à Fecomércio, sendo eles: Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Maranhão, Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Eletrodoméstico de São Luís, Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de São Luís e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Maranhão.

No total, nove entidade sociais foram beneficiadas, contemplando a Unidade Integrada de Apoio Infantil Juvenil (Unicenter Raposa), Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória (Alemanha), Associação das Donas de Casa Salina do Sacavém, Escola comunitária Ideal (Divinéia), Escola comunitária Criança Feliz (Sacavém), União dos Moradores Força do Povo do Povoado do Arraial, Associação Regional das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo (João Paulo e Divinéia), e Comunidade Espírita Francisco de Assis.

“Essa campanha vai beneficiar dezenas de pessoas que estão precisando muito desse apoio. Em nome da Unicenter do município da Raposa, e de todas as outras entidades sociais que estão sendo beneficiadas, eu agradeço essas doações. Agradeço à Fecomércio e ao Programa Mesa Brasil do Sesc que realizaram esse trabalho tão importante pra gente, e pra toda comunidade que realmente precisa”, destacou a presidente da Unicenter Raposa, Maria das Dores de Sousa.

O cronograma da Campanha Solidária Saúde para Empreender prevê para os próximos meses a prospecção de novos parceiros e duas novas etapas de doações. Cada empresa doadora recebe um certificado de doação, comprovando a sua participação no projeto, e pode acompanhar a entrega dos produtos resultados da doação junto à instituição beneficiada, além de receber relatório detalhado dos valores aplicados nas aquisições dos produtos.

Avança Maranhão – A Campanha Solidária “Saúde para Empreender” integra o conjunto de ações do Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão, lançado pelas principais entidades empresariais do estado e que reúne uma série de estratégias em apoio a empresas do comércio, serviços, indústrias e produtores rurais para enfrentamento e superação da crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Ao todo, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão contempla recursos da ordem de R$ 30 milhões em ações para a retomada da economia e do desenvolvimento do estado, que serão investidos pelas cinco entidades que compõem o projeto: Sistema Fecomércio, Sistema Fiema, Sistema Faema, Sebrae e Associação Comercial.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação