Federação do Comércio participa a partir desta quarta da Fecoimp

0
888

A Federação do Comércio participa, desta desta quarta-feira (13) a sábado (16), de mais uma edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que este ano tem como tema “Todos os negócios se encontram aqui”. Um dos objetivos do evento é  ressaltar a relevância comercial de Imperatriz para a região tocantina, além de fomentar o empreendedorismo, o comércio e a indústria local e regional.

Durante o evento, a Fecomércio proporcionará um espaço de orientação, discussão e esclarecimento sobre assuntos atuais e relevantes aos empresários do comércio da região, apresentando ações e projetos desenvolvidos pela entidade ao longo do ano. Além disso, os braços sociais do Sistema Fecomércio no Maranhão, o Sesc e o Senac, irão desenvolver ações como palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais durante o evento.

“A Fecoimp potencializa as relações comerciais entre as empresas, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da região, integrando os setores produtivos e apresentando as novidades da indústria, do comércio e dos segmentos de serviços e turismo. Dessa forma, o Sistema Fecomércio, assim como nos últimos anos, não poderia deixar de apoiar esse evento e dar suporte aos empresários locais”, explicou o vice-presidente da Fecomércio-MA e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz, Vilson Estácio Maia.

De modo geral, enquanto instituição representativa, a Fecomércio pretende alcançar com a participação na Fecomimp 2017, o seu objetivo de coordenar, proteger, orientar e representar as categorias econômicas compreendidas no plano da Confederação Nacional do Comércio, bem como defender os princípios da liberdade do comércio, em harmonia com o bem estar social. A preocupação principal da entidade é o incentivo à perfeita união entre a classe, contribuindo para uma maior aproximação entre empregados e empregadores.

Realizada anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) desde 2001, a Fecoimp é reconhecida nacionalmente pelo calendário brasileiro de exposições. Nesta 17ª edição, serão ofertadas mais de 70 palestras, minicursos, workshops, oficinas e seminários voltados para a inovação, desenvolvimento de ideias empreendedoras e aperfeiçoamento de empresas e serviços. A estimativa é que mais de 36 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções de Imperatriz durante o evento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação