Federação dos Municípios lamenta morte do prefeito de Central

0
943
Epitácio Azevedo Flor (E), do PSB, será sucedido pelo vice, Ismael Monteiro, do PSDB

Em nota expedida neste sábado (04), a Federação dos Municípios (Famem) lamentou a morte do prefeito Epitácio Azevedo Flor, de Central do Maranhão, que foi vítima de um infarto. “A morte do colega Epitácio Azevedo foi um  verdadeiro golpe para o municipalismo  do Maranhão e enche de tristeza todos nós integrantes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem)”, diz a nota.

Epitácio Azevedo Flor (PSB), de 37 anos, sentiu-se mal, na madrugada deste sábado. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde no próprio município, mas não resistiu e morreu minutos após sair de casa.

Professor de ensino fundamental, Epitácio Flor foi eleito ano passado pela coligação Juntos Pelo Povo de Central, formada pelos partidos PSB, PRB, PT, PSDB e PCdoB. Ele obteve 59,22% dos votos válidos, ou seja, 3.094. Com sua morte, assume a Prefeitura o vice-prefeito, Ismael Monteiro (PSDB).

Eis a nota da Famem:

É com muito pesar que informamos a morte prematura do prefeito Epitácio Azevedo Flor, do município de Central do Maranhão, ocorrida na madrugada deste sábado.

Ele foi acometido por um infarto agudo  do miocárdio e deixa, além de familiares, toda uma população e uma geração de luto.

A morte do colega Epitácio Azevedo foi um  verdadeiro golpe para o municipalismo  do Maranhão e enche de tristeza todos nós integrantes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Com apenas 37 anos de idade, Epitácio Azevedo transpirava liderança, mostrava vigor e muita competência na condução do município para o qual foi eleito dirigente.

Não são apenas seus familiares, seu município e a Famem que estão de luto. De luto está todo o Maranhão, pela perda de um jovem  promissor, cuja liderança era incontestável e que tinha um grande futuro na política maranhense.

Nossas condolências à família e à população da Central do Maranhão por esse grande desfalque, pelo desaparecimento dessa grande e vigorosa liderança.

São Luis, 04 de março de 2017

Cleomar Tema
Presidente da FAMEM

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação