Federação faz apelo para que jogo entre Vasco e Flamengo, na final do Carioca, seja marcado pela paz

0
652
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) fez um apelo neste sábado (13) para que o jogo entre Vasco e Flamengo pela final do Campeonato Carioca, neste domingo (14), seja marcado pela paz, dentro e fora de campo. Os dois times chegam para a decisão depois das conquistas da Taça Rio (Vasco) e Taça Guanabara (Flamengo), que são o primeiro e o segundo turnos da competição.
Eis a nota da FERJ:
A FERJ se dirige aos torcedores do Vasco e do Flamengo fazendo um apelo para que todos que forem assistir à partida deste domingo (14/04), no Estádio Nilton Santos, demonstrem ao mundo que fazem parte da torcida da paz; que civilidade, sociabilidade e respeito fazem parte de suas cores na mesma proporção do amor para com seus clubes; que torcedor não é delinquente, insano ou bárbaro, como muitos querem assim colocá-los e que torcedor com amor ao seu clube não participa de nada que possa lhe ser prejudicial.
Há não muito tempo o Vasco já foi punido técnica, desportiva e financeiramente por distúrbios protagonizados em uma de suas partidas em seu próprio estádio, sendo obrigado a jogar em outros estádios ou em São Januário com portões fechados. Ao Flamengo também foi imposta a mesma sanção por distúrbios violentos no Maracanã em jogo da Sul Americana. Os fatos não podem se repetir e o lado do estádio para uma torcida não pode sobrepor a luta no campo pela vitória e pelo título. Este último dá ao clube, projeção, conceito, lucro, diferentemente de atos de hostilidade, conflitos e violência que só denigrem a imagem e trazem prejuízos diversos.
Aos dirigentes de Vasco e Flamengo que digam aos seus torcedores, por todos os meios e de todas as formas, que só a vitória no campo é importante; que não exponham o clube ao risco de punições e que promovam a paz.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação