Federação marca jogo Cordino X Sampaio para este sábado, antes de julgamentos do TJD

0
769
Sampaio e Cordino iriam começar a disputa pelo segundo turno neste domingo, mas Federação resolveu suspender as partidas

De nada adiantou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ter adiado o jogo de domingo passado entre Cordino e Sampaio, o primeiro para definir o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense, pois a partida vai ser realizada neste sábado, mesmo sem decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD) sobre os recursos do Moto, que questiona o direito do Sampaio disputar essa final, e do Imperatriz, que reclama o resultado da final do primeiro turno.

Nesta quinta-feira (27), o presidente do TJD, Roberto Feitosa, decidiu adiar os julgamentos, que estavam marcados para esta sexta-feira (28), para dia 02 de maio, véspera da realização da segunda partida da final do segundo turno.

O Imperatriz reclama que o sorteio dos árbitros da partida que definiu o campeão do primeiro turno, quando foi derrotado pelo Cordino, fugiu às normas contidas no Estatuto do Torcedor. Já o Moto reclama que a vantagem do empate na partida contra o Sampaio era sua, mas a FMD deu ao adversário.

Com o adiamento, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) resolveu marcar a partida entre Cordino x Sampaio Corrêa para este sábado (29), às 15h45 horas, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O segundo jogo da final será na quarta-feira (03), às 20h15 horas, no Estádio Castelão, em São Luís.

A justificativa do presidente da Federação, Antônio Américo, para antecipar a partida é a necessidade de dar prosseguimento ao Campeonato Maranhense da série-A e pela falta de datas no calendário exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os campeonatos estaduais.

A Federação considerou também que não havia nenhuma decisão suspensiva do campeonato estadual, por parte do TJD-MA.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação