Feirinha do produtor no bairro do São Francisco muda de local a partir desta sexta-feira

0
274

Montagem está sendo feita na pista auxiliar oposta ao Big

A partir desta sexta-feira (23), os frequentadores da Feirinha do Produtor do São Francisco vão encontrá-la em outro espaço, no mesmo bairro, na mesma avenida (Colares Moreira), mas do lado oposto à Loja do Big (antigo Bompreço) e não mais ao seu lado. A feira passará a ser montada na pista auxiliar onde havia um conjunto de barracas para comercialização de lanches.

A mudança, operada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semap), tem por objetivo, além da criação de um espaço mais amplo e seguro, desobstruir o entorno do local onde antes era realizada, já que sua montagem interditava as ruas de uma área densamente habitada, enquanto do outro lado não existe esse tipo de ocupação.

A montagem da feira para esta sexta começou cedo, e a expectativa é que no novo local agrade tanto feirantes quanto clientes.

Criadas ainda na gestão da prefeita Conceição Andrade, as feirinhas de produtores são excelentes oportunidades para agricultores familiares negociarem sua produção – frutas, verduras, legumes etc – e para a população adquirir produtos mais saudáveis, já que não há uso de agrotóxico na maioria dos plantios de onde saem os vegetais.

Atualmente, além do São Francisco, a feirinha é montada no Aterro do Bancanga, no bairro do Vinhais e outros.

O espaço também é compartilhado por outros tipos de feirantes que comercializam pescados, polpas de frutas, bolos, doces etc, ou seja, um ambiente favorável a pequenos comerciantes e ideal para quem tenciona comprar algo de melhhor qualidade e segrança

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação