Piloto experimenta ogosto de ser líder pela primeira vez
Em sua quarta temporada na Stock Car, sempre com muita dedicação, aprendizado e evolução constante, Felipe Massa, piloto do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, deixou a última etapa no circuito de rua inédito de Belo Horizonte e chega à oitava rodada dupla do ano, no Velopark, neste fim de semana, como líder do campeonato pela primeira vez. Mas será mesmo?
“Na verdade, é a primeira vez e meia que eu lidero o campeonato”, brincou Massa, lembrando a segunda etapa do ano.
“No Velocitta, eu fui segundo na sprint no sábado, assumi a liderança, mas não teve a segunda corrida no domingo por causa da chuva e os pontos da sprint não puderam ser computados até a conclusão da etapa”, explicou.
A classificação do campeonato está acirradíssima. Massa tem 549 pontos, apenas 13 a mais que o quinto colocado, Julio Campos. Prenúncio de uma disputa muito interessante pelo título de 2024.
“A liderança que realmente importa é após a última etapa, mas estou em primeiro neste momento e agradeço muito ao Thiago Meneghel e à equipe TMG pelo trabalho profissional, pelos pit stops rápidos e pelo ótimo carro que vem me entregando desde o início do ano. A ideia é sempre somar os pontos necessários para disputar o título no fim da temporada”, disse Massa, que lidera um campeonato pela primeira vez desde o GP da Malásia de Fórmula 1, terceira corrida de 2010.
Os primeiros treinos para a etapa do Velopark já acontecem nesta sexta-feira. “O Velopark tem uma pista pequena, difícil, lembra um circuito de rua, com muitas curvas lentas, e o trabalho vai ser duro com certeza”, prevê Massa.