Felipe Massa sobe neste domingo pela primeira vez ao pódio na Stock Car

1

Piloto ganhou a corrida 2 neste domingo 

Irretocável. Assim pode ser definida a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car, neste domingo, em Cascavel. O piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car, patrocinada pela Vibra, começou a construir o triunfo ainda na primeira corrida do dia. Largando em 15º, ele terminou em nono, administrando muito bem pneus e pushs, para largar em segundo na corrida 2. 

Desde a largada, deu para perceber que Massa partiria para cima. Com um ritmo muito mais forte que o de Lucas Foresti, ele ultrapassou o adversário no fim da quinta volta, abriu mais de seis segundos de vantagem e nunca mais foi alcançado até bandeirada final. 

“A primeira vitória em qualquer categoria é sempre muito especial, estou muito feliz, vou guardar Cascavel no meu coração para sempre. O carro estava muito fácil de guiar, com ótimo ritmo, abrindo muita vantagem na segunda corrida, então é uma vitória de toda a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, confirmando a nossa evolução nas últimas etapas, e a minha evolução e adaptação em particular à Stock Car. Foi uma vitória muito merecida”, resumiu Massa, que foi o terceiro maior pontuador da etapa. 

“A gente passou o ano buscando esse momento do Felipe. Largando em 15º, o objetivo era chegar entre os 10 para largar na frente na segunda corrida. A estratégia deu certo e administramos pushs e pneus para chegar à vitória. O que nos deixa mais feliz é a performance do carro, que foi bem no Velocitta e melhor ainda aqui em Cascavel. Mais um final de semana sem problema mecânico, com carro confiável e pit stops perfeitos”, elogiou o chefe de equipe Thiago Meneghel. 

A Stock Car vai encerrar a temporada 2023 no dia 17 de dezembro, em Interlagos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui