Felipe Mussalém assume presidência da Associação Comercial nesta quarta-feira

0
1124

Será realizada esta quarta-feira (1º), às 19h, a solenidade de posse nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão, evento marcado para a sede da entidade, localizada à Praça Benedito Leite, 264, Centro. Na oportunidade, o empresário Felipe Mussalém (no registro com o presidente do Conselho Superior, Luiz Carlos Cantanhede e a ex-presidente Luzia Rezende) assumirá a presidência para o biênio 2017/18, em caráter formal, já que está empossado oficialmente desde a primeira semana de janeiro, tendo como vice o empresário e Engenheiro de Computação, Fabrizio Duailibe.

Felipe Mussalém será o terceiro presidente mais jovem que a ACM já teve, ficando atrás de Roberto Albuquerque, que assumiu a entidade aos 29 anos, e Júlio Noronha, que foi presidente da ACM aos 32 anos. Mussalém, que tem 36 anos, foi presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e integrou a diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Ele fez parte da diretoria da presidente Luzia Rezende no cargo de presidente do Conselho do Jovem Empresário da entidade. O vice, Fabrizio Duailibe, também é ex-presidente da AJE-MA e ex-integrante da diretoria da Conaje. Ocupou o cargo de vice-presidente para Assuntos da Infraestrutura da gestão Luzia Rezende.

De acordo com o novo presidente, a base das propostas do grupo para a nova gestão da entidade tem como tripé gestão, posicionamento e inovação. No pilar Gestão é proposto pela Chapa o foco na governança de forma sistematizada com a consolidação do software de gestão SIGAEM, implementação e monitoração do planejamento estratégico e avaliação e desempenho da participação do associado na Casa. No quesito inovação, tem-se destaque para o CrossMarketing com a otimização do Banco de Dados dos Associados. No pilar relacionamento, ênfase na manutenção e expansão das redes de relacionamento da entidade, com foco também na maior aproximação do associado e participação dele na entidade.

Trabalhos – Desde o dia 04 de janeiro, quando foi empossado administrativamente, Felipe Mussalém e sua diretoria já iniciaram os trabalhos para a criação do Planejamento Estratégico na Gestão 2107/2018. As vice-presidências estão na fase de criação de planos da ação para o desenvolvimento das atividades no decorrer dos próximos dois anos.

A partir de fevereiro retornarão as plenárias nos dias de quarta-feira, porém com uma mudança, serão 2 plenárias temáticas por mês. As outras duas quartas-feiras do mês serão ocupadas pela reunião de diretoria e por um evento promovido por cada uma das vice-presidências.

Também já tiveram início os trabalhos externos à entidade. Na ultima segunda-feira, dia 30, foi realizada a primeira reunião de 2017 do Conselho Empresarial do Maranhão. No total, 47 empresários tomarão posse como novos diretores da entidade de classe.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação