
CONVERSA FRANCA
Consulta para reitor da UFMA
O professor Fernando Carvalho foi o vencedor da consulta à comunidade universitária para escolha do novo reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Leonardo Soares, por sua, venceu a consulta para vice-reitor.
Fernando Carvalho obteve 43,5% dos votos; Luciano Façanha, 36,38%; Isabel Ibarra,15,78%; e Wener Miranda, 3,59%.
Para vice-reitor, Leonardo Soares ficou com 29%; Zefinha Bentivi, 25,15%; e Ridvan Fernandes, 13,42%.
Os três vão formar a lista tríplice que será enviada ao presidente Lula.
Bolsonaro num salão de beleza feminino
Nesta sexta-feira (22), em Goiânia (GO), o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou em um salão de beleza e foi cercado pelas mulheres. Até quem estava fazendo procedimento nos cabelos apareceu sem se livrar dos acessórios para não perder a oportunidade de uma self.
Turismo LGBT
A Secretaria Municipal de Turismo participou esta semana de mais uma feira de turismo nacional, desta a LGBT+ Turismo Expo, dia 20 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).
Na edição de 2023, a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís esteve presente com um estande próprio, promovendo o destino com distribuição de material promocional específico para o segmento, degustação, ativação com drag queen e capacitação para os agentes de viagem.
Posse na Saúde
O deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou na manhã desta sexta-feira (21), da cerimônia de posse do superintendente estadual do Ministério da Saúde no Maranhão, Glinoel Garreto.
O Ministério da Saúde, sob a liderança de Nísia Trindade, anunciou Glinoel Garreto no mês de maio e a posse se deu nesta sexta-feira, na sede da Superintendência Regional do órgão em São Luís.
Em sua fala, Rodrigo Lago parabenizou Garreto e desejou sucesso em sua missão junto ao órgão. “Eu fico feliz por ver o Glinoel nessa missão nesse momento tão importante para o país em que o Sistema Único de Saúde (SUS) volta a ter protagonismo e se volta novamente a quem mais precisa que é o povo brasileiro”, declarou o deputado.