Fernando Sarney participa com Rogério Caboclo de Congresso da Fifa em Paris

0
594

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, participou, quarta-feira (05), do Congresso da FIFA, em Paris (França), que marcou a reeleição de Gianni Infantino para um novo período de quatro anos no comando da entidade mundial. Fernando Sarney, membro do Conselho da FIFA, também esteve no evento que contou com a presença de 211 países do mundo.

Caboclo esteve acompanhado dos dois delegados indicados pela CBF para os Congressos da Conmebol e da FIFA: o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos.

Candidato único para a gestão 2019-2023, Infantino foi aclamado pela plenária. Em seu discurso, Gianni afirmou que continuará com a política de investimentos no desenvolvimento do futebol em todos os continentes, para o bem do esporte como negócio e como ferramenta de educação de crianças e jovens. Prometeu uma FIFA cada vez mais transparente e mais engajada em promover a prática do futebol para homens e mulheres no mundo inteiro .

69º Congresso da FIFA - Paris 2019
Presidente Rogério Caboclo e a Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, durante o Congresso da FIFA Créditos: CBF

Ao final do Congresso, a delegação brasileira esteve com Gianni Infantino para cumprimentá-lo pela reeleição. Rogério Caboclo elogiou sua postura à frente da entidade:

“Ficamos felizes que o presidente Gianni tenha a oportunidade de continuar comandando um belo trabalho de inclusão e de modernização. Ele é um gestor que pensa o esporte de forma global, é um parceiro dos sul-americanos e trabalha pelo desenvolvimento do futebol de forma integral, nas suas diversas categorias e em todas as regiões do mundo. Viemos até aqui para reiterar o apoio da CBF e renovar nossos votos de sucesso”, afirmou Caboclo.

Além da eleição, o Congresso teve uma extensa pauta de assuntos institucionais, como a apresentação do relatório de atividades da Fifa no último ano e apreciação das demonstrações de resultados financeiros e investimentos no futebol.

Congresso da Conmebol – Na terça-feira (4), a delegação brasileira participou do Conselho e do Congresso da Conmebol, realizado em Paris. O encontro serviu para aprovação de atualizações estatutárias propostas pela entidade sul-americana.

Ainda ontem, o presidente Rogério Caboclo e demais representantes brasileiros estiveram presentes no evento de lançamento da Copa do Mundo Feminina, que contou com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, da Fifa, Gianni Infantino, e de celebridades mundiais do esporte.

69º Congresso da FIFA - Paris 2019
Fernando Sarney, Gianni Infantino, Kaká e Rogério Caboclo no evento de lançamento da Copa do Mundo Femininamn (CBF)

Futebol de base e feminino – A agenda do presidente Rogério Caboclo para os próximos dias prevê atividades voltadas ao futebol feminino e de base. Na quinta e sexta-feira (6 e 7), ocorre a Convenção de Futebol da Fifa. Ainda na sexta-feira (7), ele acompanhará a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina, entre França e Coréia do Sul, no Estádio Parque dos Príncipes.

No fim de semana, será vez de conferir in loco dois jogos da Seleção Brasileira Olímpica e Feminina. No sábado (8), o presidente estará em Romorantin-Lanthenay para ver o confronto entre Brasil e Catar pelo Torneio Maurice Revello. No dia seguinte, acompanhará, direto de Grenoble, a grande estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo.

Após assistir ao duelo contra a Jamaica, Rogério Caboclo volta ao Brasil para acompanhar a Copa América. O primeiro jogo da Seleção Masculina, que abrirá a competição, ocorrerá em São Paulo, no dia 14.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação