Ferroviário perde, mas se classifica e aguarda Imperatriz ou Treze para decidir o título da Série D

0
486

O Ferroviário do Ceará garantiu vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 neste domingo (22), mesmo perdendo para São José, no Rio Grande do Sul, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, em Fortaleza (CE). O time cearense aguarda agora o vence de Treze da Paraíba e Imperatriz, que se enfrentam nesta segunda-feira (23).

Precisando reverter a derrota do primeiro jogo, o São José abriu o placar, no Ponta d´Areia, em Porto Alegre (RS), logos aos três minutos de bola rolando. Xaro cobrou lateral direto na área para Kelvin, que cruzou para trás, e Matheusinho apareceu para desviar e fazer 1 a 0. Um pouco depois, aos dez minutos, Edson Cariús recebeu ótimo lançamento de Janeudo, dominou dentro da área, se livrou da marcação e finalizou para empatar para o Ferroviário.

O São José seguiu buscando o gol e voltou a ficar na frente aos 28, quando Karl aproveitou escanteio da esquerda, dominou livre e soltou uma bomba para fazer 2 a 1. O jogo seguiu movimentado, com boas chances para os dois lados.

O segundo tempo também foi agitado. O time da casa quase ampliou aos oito minutos, quando Kelvin fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Luís Fernando desviou para afastar, e Matheusinho cabeceou fraco no rebote. O Ferroviário, mesmo atrás no placar, administrou o resultado até o apito final, que o garantiu na finalíssima da Série D deste ano.

Os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C de 2019. Agora, a disputa é pelo título. O Ferroviário enfrenta o classificado de Treze x Imperatriz, que se enfrentam na segunda-feira (23), no Amigão, às 21h15. No primeiro jogo, o time maranhense venceu por 1 a 0.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação