Pré-carnaval atrai multidões para circuitos da Beira-Mar e Cidade Operária com muita diversão

75

Evento oportuniza negócios a pequenos empreendedores 

Uma multidão prestigiou as atrações do maior carnaval de todos os tempos na Avenida Beira-Mar e no Viva da Cidade Operária, neste sábado (28). A festa, organizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), continua nos próximos finais de semana e, este ano, os circuitos acontecem em diferentes bairros na capital.

“Estamos no segundo final de semana de pré-carnaval do Maranhão. Hoje, estamos aqui no Viva da Cidade Operária com muita alegria, segurança e conforto para todos os maranhenses, com geração de emprego e renda, que é o que o nosso povo precisa”, destacou o secretário de Cultura, Yuri Arruda.

A festa tem atraído famílias, jovens, adultos e crianças de todas as idades em um momento de lazer, alegria e descontração.

“Aqui na Cidade Operária estamos numa festa só. É aqui perto de casa, podemos vir andando, trazer toda a nossa família. Uma festa bonita e segura”, disse Euzilene Marques, dona de casa.

O programa ‘Mais Renda’ também está presente nos circuitos da folia, garantindo um dinheiro extra a muitas famílias durante as festas de Carnaval. “Nosso Carnaval está maravilhoso. Estou muito feliz, vendendo muito bem. O carnaval do Maranhão está de parabéns e eu só tenho a agradecer. Sou beneficiária do Mais Renda e é daqui que tiro a minha fonte de renda e está me ajudando muito”, disse Rosa Macedo, uma das beneficiárias do programa.

Carnaval Itinerante – Por determinação do governador Carlos Brandão, desde o São João, as festas e comemorações acontecem em diferentes bairros de São Luís, com o objetivo de descentralizar os eventos e aproximá-los de todas as pessoas. “Desde o São João de 2022, há essa descentralização para que a alegria e a festa cheguem em todos os bairros, gerando economia e renda. Hoje, nas prévias do carnaval, em todos os bairros, é o que estamos vendo: alegria, diversão, segurança e renda”, disse o vereador Paulo Victor.

Programação – Na sexta-feira (27), o cortejo dos Blocos Tradicionais foi a principal atração, percorrendo a praça Deodoro, a Rua Grande e praça Nauro Machado. No sábado (28), na Avenida Beira-Mar, atrações culturais como: Akomabu, Escola de Samba Marambaia, Príncipe de Roma, Banda da Confraria, Máquina de Descascar Alho participaram do circuito.

Na Cidade Operária, também no sábado (28), estiveram no palco: Jotha Junior, Taty Estrela, Resenha do Poder, Erick Andrade, Groovae e Fábio Alta Tensão. Neste domingo (29), a partir das 13h, na Avenida Litorânea, o público conta com: Grupo Feijoada Completa, Gargamel, Jegue Folia, Bicho Terra, Erickson Andrade e Banda do Gasparzinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui