Festa do Trabalhador do Sesi movimenta industriários em São Luís e interior do estado

0
648

A festa do trabalho realizada pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi)  reuniu milhares de trabalhadores e pessoas de outros segmentos da população, nesta terça-feira (1º), em cinco municípios maranhenses: São Luís, Imperatriz, Caxias, Açailândia e Bacabal. Ao longo do dia foram realizadas atividades esportivas, recreativas, culturais e de promoção da saúde, com destaque para a Corrida Sesi do Trabalhador.

Em São Luís, a festa concentrou mais de mil pessoas, na Unidade do Araçagi, 700 delas inscritas na Corrida, nas categorias industriário, comunidade, idoso e pessoa com deficiência, além dos participantes dos torneios esportivos nas modalidades futsal, futevôlei e futebol society.

A industriária Thays Moreira de Barros, da Yara Brasil Fertilizantes, conquistou o primeiro lugar da Corrida, no percurso de 5 km, pela segunda vez e ainda levou o pai, João Alves de Barros. “Meu maior incentivador é o meu pai, tanto que ele veio correr comigo, na categoria idoso 60+, e também ficou entre os vencedores. O esporte faz parte da minha vida e participar de competições locais já está na minha rotina”.

Ganhador do percurso dos 10 km masculino, o conferente da indústria Bumba Meu Pão, do Grupo Mateus, Antônio de Jesus Furtado Silva, estava radiante com a quarta medalha de ouro consecutiva conquistada na Corrida Sesi do Trabalhador. “A empresa sempre me incentiva, me libera para treinar e isso faz muita diferença, pois me ajuda a trabalhar mais focado e com mais disposição”.

Interior – Em Imperatriz, cerca de 300 pessoas participaram da corrida e dos torneios esportivos, animação musical e uma oficina de sucos. Já em Açailândia, a programação contou também com distribuição de alimentação saudável para os trabalhadores.

Em Bacabal, mesmo com a chuva, a festa iniciou com um passeio ciclístico, seguido do Torneio do Trabalhador, na modalidade futsal, com participação de trabalhadores de empresas locais, instituições e comunidade.

Na cidade de Caxias, a principal atração foi a Caminhada do Trabalhador, com início às 7h30. A festa entrou pela tarde com atividades recreativas, circuito saúde, oficina de massagem e recreação infantil, com brinquedo infláveis, atividades aquáticas e muita animação musical.

(Com fotos de Veruska Oliveira/Fiema)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação