FHC aconselha Bolsonaro: “meio ambiente não é zoeira de esquerda”

1
837

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se pronunciou na noite desta sexta-feira (25) a respeito do desastre da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais. O tucano direcionou a sua mensagem ao governo federal do presidente Jair Bolsonaro (PSL), pedindo seriedade no trato com temas ambientais.

“Que a tragédia de Brumadinho abra os olhos do governo. Meio ambiente não é zoeira de esquerda: é respeito à vida das pessoas e do planeta”, escreveu FHC no Twitter.

Presidente entre 1994 e 2002, Cardoso acrescentou que Brasília não deve demonizar a área ambiental – no que pareceu ser um claro recado a Bolsonaro, um crítico ferrenho das políticas ambientais de governos anteriores.

“O governo deve regular e fiscalizar com mais energia sem demonizar quem disso se ocupa. Solidariedade às vítimas, mais ação para o futuro”, completou o tucano.

Ao menos sete pessoas morreram e outras 150 estão desaparecidas em Brumadinho, cidade que fica a 50 km de Belo Horizonte. O rompimento de uma das barragens da mineradora Vale na região aconteceu no início da tarde desta sexta-feira.

A tragédia acontece três anos e dois meses após outro desastre ambiental em Minas Gerais, em Mariana, quando o colapso de uma barragem de rejeitos de minério de ferro varreu parte da cidade do mapa.

O partido de Fernando Henrique também se pronunciou sobre a tragédia de Minas:

Nota do PSDB sobre a tragédia em Brumadinho

O PSDB lamenta profundamente a ocorrência de mais uma tragédia ambiental, o rompimento de uma barragem da Vale do Rio Doce, localizada na comunidade Vila Ferteco, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O partido se solidariza com os cidadãos atingidos pela catástrofe configurada no crime ambiental do rompimento de contenção de minérios.

Defendemos modificações na legislação existente e que seja implantado um marco regulatório para regular a exploração de recursos minerais por parte de empresas privadas que impeçam outras tragédias como esta.

Executiva Nacional do PSDB 

(Com informação da Agência Sputnik)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. É triste se vê tantas calamidades todas causadas simplismente por falta de amor ao proximo. E o que é mais engraçado é que os animais sao mais solidários unes com os outros do que certos seres humanos.
    Neste momento peço à Deus que ilumine a equipe dos medicos que irão fazer a cururgía do nosso Presidente o abençoado, ungido e consagrado pelo o Pai, pelo Filho e, pelo o Espirito Santo para governar o nosso Brasil. O senhor Exelentissimo Jair Messias Bolsonaro, para que a sua cirurgia seja de grande sucesso e, para que ele possa o mais rápido possivel dar continuidade aos seus trabalhos. O que não é nada fácil é uma grande missão, que Deus à ele confiou.Mais eu não tenho nenhuma dúvida que Deus estará sempre em seu comando nesta grande batalha e com certrza aparecerá soluções a cada problema, e
    quê, por ele nenhum foi criado.
    Mais com Deus à sua frente, Jesus Cristo é o seu guia, por isso nada o intimidará.

Comments are closed.