Fiema e Fecomércio promovem seminário para abrir mercado cubano a empresas maranhenses

0
900

Evento tem como objetivo debater possibilidades de exportação

Na próxima terça-feira (21), as federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema), em parceria com a Embaixada de Cuba no Brasil e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia, realizam o Seminário Oportunidades de Negócios Cuba e Maranhão: Missão Comercial à FIHAV 2018. O evento é gratuito e será realizado das 8h30 às 12h30, no auditório da Fecomércio, no Calhau.

O evento tem como objetivo debater as possibilidades de exportação de produtos maranhenses, além do desenvolvimento de novos investimentos, o evento apresentará o Brasil como um dos maiores fornecedores dos produtos importados por Cuba, principalmente de setores como alimentos, bebidas e agronegócios, máquinas e equipamentos, e construção civil.

Nos debates serão destacadas as potencialidades do Maranhão, além de identificar o interesse cubano na importação de produtos ou possíveis parceiros de investimentos, com foco nos segmentos de alimentação, artigos domésticos, materiais de construção, artigos para uso pessoal, calçado e vestuário, e construção civil.

O evento busca ainda, contar com a presença de empresários interessados em recursos exportáveis de Cuba, onde se destacam os serviços de saúde, produtos biofarmacêuticos, turismo, entre outros. Além disso, será realizado o convite para a Missão Comercial à 36ª Feira Internacional de Havana (FIHAV), que acontecerá entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2018, proporcionando um espaço de negócios e com extensa programação para os empreendedores participantes.

O Seminário contará com a presença da Diretora Comercial da Brasfaf (responsável pelas principais exportações do Brasil para Cuba), Vilma Laffitte Rodriguez, a representante da Biocubafarma, Yodira Perez, a Conselheira Comercial de Cuba, Dagmar González e a Cônsul Geral de Cuba para o Nordeste do Brasil, Laura Pujol.

Programação:

  • 8h30 – Panorama de Relações Econômicas e Oportunidades de Negócios Maranhão-Cuba (Embaixada de Cuba);
  • 9h15 – Apresentação da Trader Brasraf;
  • 10h45 – Apresentação da BIOCUBAFARMA;
  • 11h – Coffe Break;
  • 11h15 – Encontros bilaterais com as entidades/empresas interessadas.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação