Fiema lança Expo Indústria e PDF certifica os melhores fornecedores

0
846

Considerada a maior feira multissetorial do setor industrial na região Nordeste, a Expo Indústria Maranhão 2019, que será realizada em novembro, em São Luís, foi lançada pela Federação das Indústrias (Fiema). Na mesma solenidade foi lançado o novo portal do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e foram certificadas, pelo o Programa de Certificação de Empresas (Procem), 16 empresas maranhenses.

A Expo Indústria tem, este ano, três grandes eixos temáticos: Indústria 4.0 e a Economia Digital; Indústria Criativa e Infraestrutura: Logística; e Energia.   O evento deve movimentar cerca de R$ 250 milhões em novos negócios e deve receber mais de 20 mil pessoas interessadas nos produtos e serviços expostos pelas 150 empresas participantes.

O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, destacou o desafio de montar um evento deste porte num momento de crítico com o ora atravessado pelo. “Esse momento é um dos mais importantes para nós que fazemos a indústria deste Estado, pois não é fácil realizar um evento do porte da Expo, mas com as boas parcerias, isso será possível”.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, ressaltou a importância da Expo e do PDF. “Não se trata apenas da certificação do Procem e do lançamento da Expo, mas de um evento que requer muita coragem e muita bravura para ser realizado”, enfatizou.

Para Raimundo Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, é importante valorizar o empreendedorismo e a indústria maranhense. “Estamos chamando os micro empreendedores da indústria para modernizar seus negócios e assim avançarmos no desenvolvimento do Maranhão”, destacou.

Certificação – O presidente do Conselho Gestor do PDF, Marcus Cardoso, destacou a importância do programa e do novo portal de negócios aos convidados. “Percebemos a cada ano que a qualificação dos fornecedores do Maranhão vem crescendo e sabemos que o PDF tem uma parcela importante nessa direção”. O novo portal é um trabalho de um ano. “É mais que um site, é um portal, e o nosso grande sonho é que essa ferramenta se torne a rede social de negócios para os fornecedores maranhenses”, enfatizou Cardoso, que é supervisor de suprimentos do Consórcio Alumar.

Ele destacou a certificação, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), de dezesseis empresas: Brazil Maritima, CCG Construções e Terraplenagem, Centro Elétrico, Cimento Bravo, Cirqueira e Sousa Advogados Associados, Dinâmica Contabilidade, Dínamo Engenharia, Distribuidora de Medicamentos Maximus, Edeconsil Construções, Eletromecânica do Maranhão, Ferronorte Comércio de Ferragens, Fórmula Zero, Mantec Engenharia, Selava Lavanderia, Serhum Consultoria e Assessoria em Recursos Humanos e Smart Pilots Solutions. Elas agora foram certificadas pela qualidade e produtividade; saúde, segurança do trabalho e meio ambiente; gestão contábil, tributária, trabalhista e financeira e responsabilidade social.

O representante da Cimento Bravo, Marcio Aurélio Paolucci, falou em nome das certificadas. “Não poderia deixar de agradecer a todos os responsáveis da Cimento Bravo por essa certificação. Nosso reconhecimento à toda equipe Bravo e a todas as 16 empresas certificadas”.

Podem fazer parte do PDF, quaisquer empresas dos segmentos indústria, comércio e serviços. O cadastro é gratuito e pode ser feito no portal www.pdfmaranhao.com.br e acessar as oportunidades de negócios e ações de desenvolvimento disponibilizadas pelo programa.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação