Fiema realiza nesta terça-feira em São Luís evento sobre a Nova Indústria Brasil

27
Maria Aparecida Bogado, consultora da CNI, e uma das participantes do evento desta terça-feira (Fiema/divulgação)

Ampliar competitividade, gerar empregos e contribuir para  crescimento econômico são algumas das vantagens do NIB

A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) realiza nesta terça-feira (09) o “Encontro com Empresários: Nova Indústria Brasil – Linhas de Crédito e de Recursos Não Reembolsáveis”. O evento, que ocorre na Casa da Indústria, das 08h30 às 10h, tem como objetivo apresentar o programa governamental “Nova Indústria Brasil (NIB)”.

O evento tem como público alvo empresários maranhenses para discutir as linhas de financiamento e recursos não reembolsáveis disponíveis para impulsionar a produtividade e a transformação digital das empresas. 

O NIB, iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), conta com a participação de importantes agentes financeiros como o BNDES, FINEP, EMBRAPII, que disponibilizarão cerca de R$ 300 bilhões em financiamentos ao longo de quatro anos.

O programa visa modernizar 90% das empresas industriais brasileiras, com foco em setores estratégicos como agroindústria, saúde, infraestrutura urbana, tecnologia da informação, bioeconomia e defesa.

Rodada de crédito – Após o encontro, acontece a “Rodada de Crédito”, das 10h às 13h, no mesmo local. A iniciativa visa promover um ambiente de relacionamento direto entre empresários industriais e instituições financeiras, como Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Safra, Sicoob e Itaú.

Para participar da Rodada de Crédito, os empresários devem se inscrever previamente e preencher uma ficha no Sympla para que as instituições financeiras entendam suas necessidades. A ideia é que, durante a rodada, os empresários já cheguem com um atendimento pré-agendado, otimizando o tempo e facilitando a obtenção de crédito.

A implementação do NIB e a realização da Rodada de Crédito representam um passo importante para o desenvolvimento da indústria no Maranhão. Com o acesso facilitado a crédito e a possibilidade de investimento em inovação e tecnologia, as empresas maranhenses poderão ampliar sua competitividade, gerar novos empregos e contribuir para o crescimento econômico do estado.

Participantes – O evento contará com a participação de importantes nomes do cenário industrial brasileiro, como Ricardo Cappelli, presidente da ABDI; Fabrício Brollo Dunham, gerente do Departamento de Inovação e Estratégia Individual do BNDES; Angelo Giuseppe Povoleri Fuchs, engenheiro do Departamento de Relações Governamentais do BNDES; Rafaelly Fortunato, gerente da Regional Nordeste da FINEP; Maria Aparecida Bogado, consultora da CNI; e Valentine Carpes Braga, coordenadora nacional da Rede NAC, da CNI.

Cláudio Azevedo, vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do CIEMA, fará a abertura do Encontro com Empresários representando o presidente a FIEMA, Edilson Baldez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui