Esse procedimento é obrigatório e é a primeira etapa para contratação do financiamento
Inicia nesta quarta-feira (3) o prazo para estudantes pré-selecionados na chamada única do Fies 2021.1 fazerem a complementação de informações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Candidatos têm até a sexta-feira (05) para realizar o processo. Além de ser obrigatório, esse é o primeiro passo para a contratação do auxílio estudantil e deve ser realizado no site do programa. O participante deve fornecer informações bancárias do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte.
Após concluir essa etapa, será preciso validar, em até cinco dias úteis, as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior que conseguiu aprovação. Com isso, a instituição irá gerar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e, com esse documento, o candidato terá um prazo de dez dias úteis para finalizar a contratação do financiamento com o agente financeiro.
As inscrições para o Fies 2021.1 estiveram abertas do dia 26 a 29 de janeiro. O resultado foi divulgado no dia 2 de fevereiro. Os que não foram pré-selecionados na chamada única regular serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. A convocação da lista de espera começa no dia 3 de fevereiro e segue até 18 de março.
Cronograma Fies 2021.1
- Inscrição: de 26 a 29 de janeiro de 2021
• Resultado: 2 de fevereiro de 2021
• Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: de 3 a 5 de fevereiro de 2021
• Convocação por meio de lista de espera: de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021
Fonte: Agência Educa Mais Brasil