Fifa anuncia suspensão das eliminatórias da Copa do Mundo para evitar propagação do coronavírus

0
327

Após anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) que classificou como pandemia o Coronavírus, a Fifa, a fim de diminuir a concentração e circulação por diversos países de pessoas (equipes e torcedores), decidiu cancelar as primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, que  começariam este mês. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (11).

As duas primeiras rodadas estavam marcadas para começar no próximo dia 26.

Entre os jogos, está o confronto entre Brasil e Bolívia, que deveria acontecer em 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, a seleção iria a Lima para jogar contra o Peru, pela segunda fase. Convocados por Tite na última semana, os jogadores deveriam se apresentar em Recife já na segunda-feira, 23. As informações são do Globo Esporte.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira, e esgotaram em poucas horas.

Nesta primeira semana de competição, também se enfrentariam Paraguai x Peru, Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. Na segunda fase, os confrontos seriam entre Bolívia x Argentina, Venezuela x Paraguai, Equador x Uruguai e Chile x Colômbia.

Visita – Nesta segunda-feira (09), o técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista estiveram em Pernambuco, sede da partida contra a Bolívia. A dupla visitou locais de treino e também a Arena Pernambuco, local do duelo.

Tite e Juninho Paulista estavam acompanhados do chefe de segurança da equipe, Aloísio Rocha, do supervisor, Luís Vagner, e também do administrador Hamilton Corrêa, que é pernambucano. O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, os acompanhou nas visitas à Ilha do Retiro, onde o Brasil irá treinar, e também na Arena Pernambuco, que receberá treinamentos e o jogo.

(Com informações da Jovem Pan e da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação