Figueirense, Brasil de Pelotas, Londrina e Coritiba vencem os seus jogos

0
541

Quatro jogos marcaram a abertura da 17ª rodada da Série B nesta terça-feira (24). Em Pelotas (RS), o Brasil venceu o Boa Esporte por 2 a 0; em Florianópolis (SC), o Figueirense superou o Vila Nova por 2 a 1; em Londrina (PR), o Londrina bateu o Oeste por 3 a 0; e Coritiba levou a melhor como visitante e despachou o Goiás por 1 a 0 em Goiânia (GO).

No Orlando Scarpelli, o Figueirense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Cleberson fez de cabeça. Aos 29 minutos, Patrick ampliou a vantagem catarinense. Na volta do intervalo, o Vila Nova descontou com Maguinho aos 26 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Com 28 pontos, o Alvinegro subiu para a terceira posição, enquanto o Vila Nova continua com 27, na quarta posição.

Liderado pelo atacante Dagoberto, o Londrina fez valer o fator casa contra o Oeste. Aos dois minutos, o atacante colocou o time da casa na frente. Antes do intervalo, Leandro Amaro marcou contra e ampliou a vantagem paranaense aos 40 minutos. Na etapa final, aos 18 minutos, Dagoberto repetiu a dose e fechou o marcador em 3 a 0. Com o triunfo, o Tubarão chegou a 20 pontos e se afastou do Z-4. O time paulista segue com 22.

No estádio Olímpico, o Coritiba alcançou a primeira vitória como visitante. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 28 minutos, Nathan aproveitou cruzamento de Leandro Silva e abriu o placar. Nos acréscimos, o Goiás teve a chance de empatar, mas o goleiro Wilson defendeu o pênalti cobrado por Giovanni. O resultado fez o Coxa subir para a sexta posição com 27 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, quarto colocado. Já o Esmeraldino continua com 24 pontos.

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas não deu chances ao Boa Esporte. Apesar do primeiro tempo movimentado, os gols só saíram na etapa final. Logo aos três minutos, os gaúchos abriram o placar com Pereira. Com um jogador a mais, após a expulsão de Aldo, o Brasil sacramentou a vitória aos 29 minutos com gol de Maicon Assis. Com 18 pontos, o time de Pelotas ganhou forças na luta contra o rebaixamento.

(Com dados da CBF e foto de Vinicius Nunes/Figueirense)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação