Financiamento bancário é tema do Diálogo Industrial na Federação das Indústrias do Maranhão

0
135

Evento on line será dia 20 de julho, no site da Fiema 

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por empresários, independentemente do porte de sua empresa, é o acesso ao financiamento bancário e não bancário, bem como os mecanismos de garantias existentes no país.

Com o objetivo de apresentar oportunidades e discutir as necessidades do ponto de vista do empresário e das instituições financeiras, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza, terça-feira (20), a partir das 16h, o Diálogo Industrial.

Nesta edição, o tema do encontro virtual será “Financiamento: Desafios e Oportunidades” e será mediado pela consultora Maria Aparecida Brasil Borgado, especialista em financiamento e investimento.  O evento será online e com direito a participação de empresários que podem se inscrever gratuitamente no site www.fiema.org.br.

A ação faz parte do Núcleo de Associativismo e Negócios da Fiema (NAN), com apoio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), como parte das ações do Associa Indústria, ação nacional que contempla uma série de cursos e outras iniciativas oferecidos pelos sindicatos às indústrias, sobretudo às micro e pequenas, totalmente gratuitos.

“Essa ação é um encontro virtual oportunizado pela Federação, colocando em pauta temas relevantes ao cenário industrial nacional com especialistas no assunto”, destaca o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Palestrante – Maria Borgado é especialista em assessoria empresarial e elaboração de projetos financeiros para empresas que necessitam de recursos para expansão dos negócios, infraestrutura e recomposição de dívidas ou outras iniciativas que demandem recursos externos. Economista, com extensão em Finanças Públicas e pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde coordenou o Projeto FINPYME, em acordo firmado com a Corporação Interamericana de Investimentos; presta consultoria especializada na área de política industrial para as Micro e Pequenas Empresas.

“O Associa Indústria tem o objetivo de sensibilizar empresários quanto ao impacto do ambiente de negócios sobre a competividade da indústria; estimular a ação empresarial coletiva, por meio do Sistema de Representação da Indústria e promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria”, destacou o gestor do NAN, José Aboud.

“A Fiema busca com essa ação abordar esse tema para orientar os empresários na tomada de decisão de financiamentos, uma vez que com a pandemia, a necessidade dessa prática é muita das vezes a saída para não fechar os negócios”, destacou o superintendente da entidade, Cesar Miranda, ressaltando que a ação é aberta a qualquer profissional do setor da indústria, e demais interessados.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui