Financiamentos de veículos no Maranhão aumentaram 2,8% no mês de fevereiro, diz B3

0
591

Em fevereiro, o Maranhão caiu para a segunda posição no ranking de vendas a crédito de motocicletas na região Nordeste, com 2.816 unidades financiadas. O volume é 5,4% menor do em relação ao mesmo mês de 2016, mas no total, entre automóveis leves, motos e pesados, foram financiados 6.572 veículos no estado em fevereiro, um avanço de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas.

Entre os autos leves, o volume de financiamentos no estado atingiu 3.584 unidades em fevereiro, alta de 9,7% sobre o mesmo mês do ano passado.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

O Nordeste totalizou 60.911 veículos financiados, aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2017. Ao somar 15.976 motos vendidas a crédito, a região manteve a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em fevereiro foi de 382.613 unidades. Este número representa um aumento de 8,9% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados.  Do total comercializado a crédito, 134,7 mil foram de unidades novas e 247,9 mil de usadas.

Sobre a B3 – A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities, além de operações estruturadas e registro de ônus e gravames.

A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação