Os visitantes levaram a melhor nos jogos da Série A iniciados às 16h deste domingo (18). Em Salvador, o Palmeiras venceu por 4 a 2 e tirou os 100% de aproveitamento do Bahia como mandante. Em Chapecó (SC), o Botafogo foi cirúrgico e despachou a Chapecoense por 2 a 0. Já na capital paulista, o Atlético-MG superou o São Paulo por 2 a 1. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Fluminense e Flamengo terminou empatado em 2 a 2.
No Maracanã, o Fluminense saiu na frente do Flamengo no clássico carioca. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Wendel invadiu a área, recebeu lançamento de Gusstavo Scarpa e finalizou na trave. No rebote, o volante tricolor foi mais rápido que o goleiro Thiago e completou para o gol, 1 a 0. O Rubro-negro reagiu na etapa final e empatou com Diego aos nove minutos. Após bate-rebate na área, o apoiador dominou no peito e bateu rasteiro para deixar tudo igual, 1 a 1. Aos 35 minutos, Richarlison foi derrubado na área. Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado cobrou pênalti no canto recolocou o tricolor em vantagem, 2 a 1. No apagar das luzes, Trauco arriscou de longa distância e evitou a derrota rubro-negra. Fim de jogo: 2 a 2.
Na Arena Fonte Nova, o Palmeiras abriu o placar, aos 17 minutos, de pênaltis. Róger Guedes cobrou no canto direito de Jean e fez 1 a 0. Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Bahia insistiu e, após duas defesas de Fernando Prass, Vinícius empurrou para o fundo das redes e empatou, 1 a 1. O Verdão voltou a liderar o marcador na etapa final. Aos três minutos, Keno soltou a bomba de fora da área e fez 2 a 1. Aos 37, Yerry Mina deixou o dele e ampliou a vantagem paulista para 3 a 1. O Bahia descontou com João Paulo aos 39, mas não conseguiu evitar a primeira derrota como mandante. Nos acréscimos, Willian fez o quarto do Palmeiras e fechou o marcador, 4 a 2.
Na Arena Condá, o Botafogo venceu a Chapecoense com um gol em cada tempo. Aos 28 minutos, Roger recebeu de Bruno Silva e, sozinho, empurrou para a rede vazia, 1 a 0. Na volta do intervalo, aos oito minutos, Rodrigo Pimpão fechou o marcador. Após cruzamento de Arnaldo, Pimpão aproveitou a furada do zagueiro Luiz Otávio e ampliou para o Alvinegro: 2 a 0.
Com gol logo no início, o Atlético-MG largou na frente do São Paulo no Morumbi. Aos oito minutos de jogo, Cazares recebeu de Robinho e arriscou de fora da área para abrir o placar, 1 a 0. O Tricolor empatou na segunda etapa com um gol relâmpago. Logo no primeiro minuto, Junior Tavares achou Marcinho na área, que girou e finalizou rasteiro para deixar tudo igual, 1 a 1. Aos 35, Rafael Moura aproveitou falha da zagua paulista e garantiu o triunfo mineiro por 2 a 1.
Vitória – O Leão da Barra rugiu mais alto na Ilha do Retiro neste domingo (18). Pela oitava rodada do Brasileirão, o Vitória levou a melhor no duelo de rubro-negros contra o Sport em Recife. Os baianos não só venceram os pernambucanos por 3 a 1, como deixaram a zona de rebaixamento e empurraram os adversários para o Z-4. As duas equipes somam oito pontos cada.
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória não se intimidou e abriu 2 a 0 de frente com Uillian Correia e Kanu. Após assimilar o golpe, o Sport conseguiu descontar no final da primeira etapa com Diego Souza. Aos 45 minutos, o meia se jogou para alcançar a bola desviada por Durval e matou o goleiro Fernando Miguel, 2 a 1.
No segundo tempo, o Sport tentou aproveitar o bom momento para emplacar uma pressão inicial, mas o Vitória segurou as investidas pernambucanas. Com o passar do tempo, o duelo ficou franco e, aos 33 minutos, André Lima sacramentou a vitória baiana. Após cruzamento de Cleiton Xavier, o experiente atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Fim de papo: 3 a 1.
A rodada se encerra com mais um jogo na segunda (19) campeã. Às 20h, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte.
(CBF)