
Partida termina em briga generalizado de jogadores
O Flamengo assumiu a ponta do Campeonato Carioca Superbet ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12). Realizado no Maracanã, o clássico era partida atrasada da sétima rodada da Taça Guanabara, de onde sairão os quatro que irão decidir o campeão estadual.
Leo Ortiz marcou o gol rubro-negro, que chegou aos 17 pontos na classificação, mesmo número do Volta Redonda, mas que assume a liderança pela saldo de gols (13 a 1 para o Flamengo).
Já o Glorioso segue fora do G4, com doze pontos, ocupando a sexta posição.
Confusão – Após o apito final, os jogadores iniciaram uma confusão no centro do gramado com socos e empurrões. O saldo da treta foi cartão vermelho para Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, defensor do Botafogo, que perdeu um dente.
Próximos jogos – Na próxima rodada, o time da Gávea joga o “clássico dos milhões”, contra o Vasco da Gama, sábado (15), às 21h45, novamente no Maracanã.
Um novo tumulto se iniciou quando os flamenguistas decidiram deixar o campo, dando trabalho para seguranças e policiais militares.
Durante o tumulto, Léo Ortiz, zagueiro que marcou o único gol da partida, resolveu criticar um atleta do Glorioso, mas sem citar nomes.
Por sua vez, o Alvinegro visita o Boavista, no mesmo dia, mas às 19h, no Elcyr Resende, em Bacaxá.
(Com informações da Agência FERJ e da CNN Brasil)