
Sampaio vence de goleada e ganha Taça Rio
O Flamengo conquistou o bicampeonato do Carioca Superbet ao segurar o empate com o Fluminense, em 0 a 0, na tarde deste domingo (16), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por outro lado, em jogo eletrizante, recheado de golaços, o Sampaio Corrêa conquistou, sábado (15), a Taça Rio, pela primeira vez na história, ao vencer o Madureira, por 4 a 2, de virada, na segunda partida da final, no Lourival Gomes, na Região dos Lagos.
O Rubro-Negro usou a vantagem obtida na partida de ida, quando venceu o adversário por 2 a 1, e ficou com o troféu, o 39º do Cariocão, recordista absoluto. A taça foi entregue pelo ex-jogador Zico, ídolo da torcida rubro-negra, que levou o nome do troféu.
As medalhas do campeão foram entregues pelo radialista José Carlos Araújo, que batizou na honraria feita ao Flamengo.
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e Alfredo Sampaio, presidente da Saferj, e Alexandre Fonseca, CEO da Superbet, também participaram da premiação.
Ambas as equipes voltam a jogar somente no Brasileirão.
Taça Rio – Na decisão da Taça Rio, Rodrigo Lindoso abriu a contagem para os visitantes, mas Alexandre, Daniel (de bicicleta), Ryan (num petardo de fora da área) viraram para o time de Saquarema.
Jefferson diminuiu para o Madura. Entretanto, Elias, de pênalti, fechou o placar para decretar a conquista do Sampaio, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, também de virada.
Com o triunfo, o Galinho da Serra vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro em 2026.
Já o Tricolor Suburbano também garantiu a vaga na Série D no próximo ano, com o vice da Taça Rio. Caso algum clube do Rio, entre Flamengo, Vasco ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana ou termine no G6 do Brasileirão, Madureira também herda uma vaga na Copa do Brasil.
(Com informações da Agência FERJ)