Flamengo consegue o inacreditável: em três minutos vira o jogo e conquista Libertadores

0
653
Faltando três minutos para encerramento da partida, quando todos davam a vitória do River Plate como certa, o Flamengo conseguiu o inacreditável: virou o jogo e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América. O Flamengo começou pressionando o adversário, mas sem muita criatividade.
Aos cinco minutos, o zagueiro Rodrigo Caio teve um sangramento no nariz, após dividida com jogador do River. Aos nove minutos, Bruno Henrique arrisca de fora da área e a bola vai para fora da meta do River.
O River começou a achar alguns espaços pelas laterais e a partida ficou mais equilibrada. Aos 14 minutos, a zaga do Flamengo falha e Borré abre o placar para o River Plate.
Flamengo vive momentos de nervosismo com o gol dos argentinos. Aos 20 minutos, outra boa chegada do River, que terminou com finalização fraca de De La Cruz. Aos 25 minutos, a defesa do Flamengo deu nova bobeira e o River criou mais uma oportunidade de gol. Dois minutos depois em mais um erro de Arrascaeta, a equipe de Gallardo quase fez mais um.
O Flamengo tentou chegar e coloca duas bolas na área do River. Aos 36 minutos, mais uma boa chance para os argentinos. Após belo contra-ataque, Palacios finalizou de fora da área, raspando a meta do goleiro Diego Alves.
Aos 40 minutos, Rafinha e De La Cruz se chocam com a cabeça em lance bem perigoso. Partida fica com um ritmo lento nos últimos momentos do primeiro tempo. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, com menos de dois minutos, o Flamengo conseguiu sua primeira finalização no segundo tempo. Gabigol arriscou de fora da área e Armani faz a defesa. Aos cinco minutos, Suárez finaliza pela rede do lado de fora. Palacios arriscou novamente e a bola passou assustando o goleiro Diego Alves.
Aos 25 minutos, Diego cobra falta para a área, mas a arbitragem vê falta de ataque do Flamengo. O Rubro-negro começa a ter o domínio da posse de bola na parte e o River Plate dá sinais cansado. Aos 30 minutos, o Flamengo chegou com perigo após boa jogada de Bruno Henrique, mas Arrascaeta foi muito longe do gol.
O River Plate conseguiu e recuperar uma bola perigosa no campo de defesa do Flamengo, porém, Lucas Pratto se precipitou e finalizou para fora. A equipe argentina perde outra grande chance.
Aos 40 minutos, Jorge Jesus substitui Willian Arão por Vitinho. O Flamengo vai para cima. Gol do Flamengo. Gabigol marca o empate do clube carioca e o inacreditável veio em seguida: a virada, com mais um de Gabigol.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação