Flamengo, Corinthians e Cruzeiro avançam para as semifinais da Copa do Brasil

0
526

O Flamengo conquistou vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2018, nesta quarta-feira (15), ao vencer o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), após 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre (RS). Classificado, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, que eliminou a Chapecoense nas quartas de final nesta quarta-feira e também avançou na competição.

O gol saiu aos cinco minutos do primeiro tempo. Cortez tentou afastar, mas furou a bola dentro da área. Lucas Paquetá ajeitou no susto e tocou para Éverton Ribeiro abrir o placar para os rubro-negros: 1 a 0. Em vantagem, o Fla se organizou no campo de defesa e dobrou a marcação. O Grêmio, explorando bem o lado direito, tentou chegar ao empate, mas sem conseguir furar o bloqueio do time carioca.

Corinthians – O Corinthians derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC) e se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro jogo das quartas de final, o time paulista venceu pelo mesmo placar. Na semifinal, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Grêmio nesta noite, no Maracanã.

O gol saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Jadson cobrou falta direto para o gol e viu a bola entrar no ângulo esquerdo: 1 a 0. Com o placar agregado de 2 a 0, o Corinthians administrou a vantagem até o final e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil.

Cruzeiro – O Cruzeiro foi o primeiro semifinalista conhecido da Copa do Brasil 2018. Nesta quarta-feira (15), perdeu por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e decidiu a vaga nas cobranças de pênaltis, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O goleiro Fábio foi o destaque, pois defendeu as três cobranças santistas e garantiu a vitória por 3 a 0 do time mineiro, que está na próxima fase da competição.

Atual campeão da competição, o Cruzeiro agora aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0 e definem a vaga nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu.

O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro: 1 a 0. Nos minutos finais, o Santos cresceu na partida e conseguiu o empate aos 41. aos 38 minutos, o Santos conseguiu a virada. Da direita, Gabriel passou para Rodrygo, que cruzou para Bruno Henrique desviar de cabeça e acertar o ângulo: 2 a 1. Com o placar agredado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, Fábio garantiu a vitória do Cruzeiro por 3 a 0, ao defender as cobranças de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota. Lucas Silva, Raniel e David converteram para a equipe mineira.

(Com dados da CBF e fotos de Gilvan de Souza/Flamengo e Lucas Figueiredo/CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação