Flamengo decide Sul-Americana nesta quarta-feira contra o Independiente da Argentina

0
477

O Flamengo e o Independiente, da Argentina, decidem nesta quarta-feira (13) a Copa Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada.

Como perdeu o primeiro jogo por 2×1 em Buenos Aires, o rubro-negro carioca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Uma vitória pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis.

Os mais de 60 mil ingressos para a decisão foram esgotados.

Confiança – A confiança no título no Flamengo é total. Seria a primeira taça continental no Maracanã, e justamente contra o adversário que impediu esse título em 1995. Everton Ribeiro, que fará a primeira final pelo clube, sabe o tamanho de uma decisão jogando pelo Flamengo e conta com a torcida para sair do estádio com o título.

” O otimismo é muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro – disse o camisa sete na coletiva após o treino da segunda-feira. Everton também deu sua opinião sobre como o Independiente atuará na partida decisiva.

“A gente sabe que eles vão tentar segurar o jogo, então não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque”, explicou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação