Flamengo derrota Ceará, adia conquista do Atlético Mineiro e volta a brigar pelo título

0
116

Rubro-negro ainda tem chances de conquistar o título 

Em jogo realizado no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1. Os gols do rubro-negro foram assinalados por Gabigol e Matheuzinho, enquanto Rick fez para o Vozão, em jogo disputado nesta terça-feira (30).

Com o resultado, o Flamengo chega aos 70 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. Já o Ceará fica em nono, com 49 pontos conquistados.

O Flamengo começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Diego recuperou a bola no campo de ataque, serviu Gabriel, que de canhota, colocou no cantinho do goleiro e abriu o placar no Rio de Janeiro. O rubro-negro seguiu com um volume ofensivo no jogo, pressionando o Vozão no seu campo de defesa.

 

O Alvinegro começou a crescer na partida na altura dos 17, e quase empatou com Mendoza. Em recuperação de bola no campo ofensivo, Kelvyn avançou em velocidade e serviu o meia, que dentro da área, chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora. As duas equipes seguiram com muita luta e intensidade no jogo.

O Flamengo teve uma outra grande chance de marcar aos 42: quando Matheuzinho foi lançado em velocidade pela direita, cruzou na cabeça de Gabigol, que desviou no travessão do Vozão.

Na etapa final, o Flamengo seguiu dominando no início. Criou algumas oportunidades de ampliar o placar. Porém, o Ceará que conseguiu ir às redes: em transição rápida, Rick serviu Yony González pela direita, que chutou cruzado, Hugo espalmou, no rebote Rick apareceu e empurrou para o fundo do gol, aos 25 minutos.

O Rubro-Negro voltou a pressionar com o placar empatado. Até que aos 33, Michael construiu a jogada pela direita, cruzou, a bola sobrou na medida para Matheuzinho que soltou um foguete e fez o segundo dos cariocas. No fim, o Vozão tentou pressionar, principalmente nas bolas alçadas na área, mas não conseguiu igualar o marcador.

(Com informações da CBF e foto de Gilvan de Souza/Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação