Flamengo derrota Juventude, mas Atlético mantém distância na liderança ao bater o Santos

0
98

Galo está a onze pontos do segundo colocado

Líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro fez o dever de casa e no Mineirão,  em Belo Horizonte (MG), é bateu o Santos, de virada, e ficou isolado na liderança da Série A, com 11 pontos a mais. No mesmo horário, o Flamengo enfrentou o Juventude, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu pelo mesmo placar, o que lhe garantiu a vice-liderança.

Mandante da partida, o Galo teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a boa marcação santista. Borrero e Allan até tentaram para o time mineiro. O primeiro errou o alvo e o segundo esbarrou no goleiro João Paulo. Pelo lado do Peixe, Marinho foi quem chegou com mais perigo. Nos minutos finais, Diego Costa também apareceu para o Atlético, mas viu Balieiro travar a finalização na hora exata.

Depois do intervalo, o Santos precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem no Mineirão. Aos três minutos, Lucas Braga fez boa jogada pelo meio e tocou para Raniel, que arriscou o chute rasteiro e acertou o cantinho da meta adversária, sem chances de defesa: 1 a 0.

Buscando o empate, o Galo foi para cima e quase marcou com Calebe, aos 18, que parou em mais uma defesa de João Paulo. No entanto, no momento da finalização, o jogador atleticano sofreu falta e, com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. Na marca da cal, Nacho Fernández foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador.

Logo na sequência, o Peixe tentou a resposta rápida com Vinícius Zanocelo, que aproveitou falta cobrada na área, mas acertou o poste do gol adversário. Já aos 29, a equipe mineira voltou ao ataque e também em jogada pelo alto virou o jogo em cabeçada certeira de Nathan Silva. No embalo do segundo, veio o terceiro. Em nova cobrança de pênalti, Nacho parou em João Paulo, mas aproveitou o rebote para ampliar a vantagem mineira, aos 35.

Atlético-MG e Santos se enfrentaram no Mineirão pela 26ª rodada do Brasileirão (Fernando Moreno/AGIF)

Flamengo – No Maracanã, controlando as ações no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu três gols de vantagem diante do Juventude. Aos 11 minutos, Kenedy avançou pela direita, tabelou com Pedro, que devolveu com um toque de letra para o atacante, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar. Depois, na marca dos 25, Pedro completou cruzamento de Michael pela esquerda e ampliou a vantagem rubro-negra. E, aos 34, Andreas Pereira cobrou falta direto para o gol para fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, o Juventude começou a se lançar mais ao ataque e descontou aos 11 minutos. Chico cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e William Matheus subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes: 3 a 1. Apesar de diminuir o ritmo, o Flamengo seguiu administrando o resultado positivo sem dar mais espaços ao time gaúcho até o apito final.

Pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí, Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã (Thiago Ribeiro/AGIF)

(Com informaçõesda CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui