Flamengo derrota Palmeira e assume terceiro lugar e Fortaleza bota Vasco no rebaixamento

0
137

Rubro-negro carioca e times cearenses se dão bem na rodada desta quinta-feira do Campeonato Brasieiro

No duelo de equipes que almejam o título do Brasileirão, nesta quinta-feira (21), o Flamengo levou a melhor diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com gols de Luan (contra) e Pepê, o rubro-negro bateu o Verdão por 2 a 0 e chegou aos 55 pontos, alcançando a terceira colocação na tabela, enquanto os paulistas seguem com 51, no quinto lugar.

Outros resultados das 19h não foram bons para o Vasco da Gama, que voltou à zona de rebaixamento, com a vitória do Fortaleza diante do Santos. O outro cearense na disputa, O Ceará também se afastou da degola ao golear o Goiás.

O primeiro tempo de Palmeiras X Flamengo começou lá e cá, com uma chance clara para cada lado. Perto da ida para o intervalo, os paulistas se reencontraram e até assustaram em finalização de longe de Danilo, mas a superioridade rubro-negra se pagou com um gol contra aos 45: Gabriel Barbosa chutou e a bola passou entre as pernas de Weverton, mas Kuscevic estava em cima da linha para cortar. O chute bateu em Luan e tomou a direção da rede: 1 a 0.

Aos 35 do segundo tempo, em finalização de Bruno Henrique da entrada da área, coube ao jovem Pepê marcar o segundo do Flamengo e dar números finais ao confronto: em escanteio na área aos 37, Pedro ajeitou e o meio-campista soltou uma pancada de primeira para garantir a vitória dos cariocas.

Fortaleza – O Fortaleza fez as pazes com o Brasileirão Assaí, na noite desta quinta-feira (21). Pela 31ª rodada, o tricolor cearense venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), depois de oito jogos sem triunfar na competição. Com o resultado, o Leão, que entrou em campo no Z-4, subiu para o 14º lugar, com 35 pontos, e botou o Vasco em seu lugar. Já o Peixe tem 45 e aparece na oitava colocação.

Ceará – Goleada cearense em Goiânia. Pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí, o Ceará visitou o Goiás no Hailé Pinheiro nesta quinta-feira (21), teve boa atuação e ganhou por 4 a 0. Lima, Fernando Sobral e Vinícius (duas vezes) fizeram os gols do triunfo do Vozão, que chegou aos 42 pontos e subiu para a nona colocação. Por outro lado, o Esmeraldino segue em 19º lugar, com 26.

(Com informações da CBF e foto de André Borges/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação