Flamengo e Corinthians empatam no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil

0
378

Os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil 2018 entre Flamengo-RJ e Corinthians-SP terminaram sem gol. Nesta quarta-feira (12), as equipes não balançaram as redes do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a igualdade, a definição da vaga ficou para São Paulo. O duelo de volta está marcado para próximo dia 26, na Arena Corinthians.

Com maior posse de bola e empurrado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa da partida. Na primeira chegada de maior perigo, aos 12 minutos, Vitinho finalizou rente à trave de Cássio. Jogando nos erros do adversário, o Corinthians ficou muito perto de marcar com Clayson e Douglas, mas pecou na pontaria. Na reta final, o rubro-negro voltou a assustar com Lucas Paquetá e Réver. Atento, Cássio fez grandes defesas e manteve o zero no placar.

Na etapa final, o Flamengo voltou a comandar as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Bem postado na defesa, o time paulista segurou o ímpeto dos mandantes. Aos 24 minutos, Vitinho fez o pivô para Paquetá pegar de primeira para boa defesa de Cássio. Sem conseguir infiltrar na zaga alvinegra, o Flamengo passou a pressionar pelo alto, mas o placar permaneceu inalterado.

Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, durante entrevista coletiva

Lamento – O empate magro com o Corinthians não deixou Maurício Barbieri (foto) satisfeito. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Flamengo valorizou a atuação da equipe rubro-negra, mas lamentou a ineficácia na hora de abrir o placar.

“Encurralamos eles, não conseguiram trocar mais de quatro passes. Conseguimos reagir bem a perda de bola pressionando. Não conseguimos finalizar muito pela postura deles fechada, mas buscamos muito”, analisou.

Com o resultado, o Flamengo precisará de uma vitória jogando em São Paulo para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. O próximo confronto é no dia 26 deste mês, na Arena Corinthians.

Para assegurar a classificação, Barbieri aposta em uma característica da equipe corintiana. Acostumado a jogar de maneira reativa, o time alvinegro deve sair mais para o jogo dentro de casa. E é justamente nesse cenário que o comandante do Fla espera a oportunidade para conseguir vencer longe de seus domínios.

“A tendência é que eles se exponham mais no jogo da volta, então vamos aproveitar esses espaços para criar mais, tentar marcar e sair com a vitória”, concluiu.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação