Flamengo e Corinthians vencem, mas estão fora das quartas de final da Libertadores

0
417

Apesar de terem vencido as partidas de volta, Flamengo e Corinthians estão desclassificados da Copa Libertadores. O Cruzeiro se classificou para as quartas de final apesar de perder por 1 a 0 para o Flamengo e o Colo-Colo avançou, mesmo derrotado por 2 a 1. Nesta quinta-feira (30), mais um brasileiro entra em campo, o Palmeiras, que decide sua vaga contra o Cerro Portenho, do Paraguai.

O Cruzeiro soube administrar a vantagem da vitória na partida de ida por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o que lhe permitiu garantir a classificação mesmo com a derrota pela diferença mínima.

O Flamengo teve muitas oportunidades, no entanto, pagou caro pelos gols sofridos em casa. O time mineiro vai enfrentar nas quartas de final o Libertad do Paraguai ou Boca Juniors, da Argentina, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Assunção (Paraguai).

Corinthians – O Colo Colo se classificou para as quartas de final da Conmebol Libertadores 2018, apesar de sua derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira (29) para o Corinthians, e fez valer a sua vitória da ida por 1 a 0 e o gol marcado pelo atacante Lucas Bairros, como visitante.

Foram necessários 27 anos para que a equipe chilena retornasse aos oito primeiros colocados do continente. Apesar de seu ímpeto inicial, com o qual conseguiu vencer os chilenos em São Paulo, o atual campeão brasileiro ficou às portas da recuperação definitiva da eliminatória.

O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos, em cobrança de pênalti por Jadson, Lucas Barrios empatou aos 32.

O time brasileiro ainda ampliou aos 21 do segundo tempo, com Roger, mas o placar foi insuficiente para garantir a classificação.O Colo Colo, que vai às quartas de final pela primeira vez desde a edição de 1991, em que foi campeão.

O time chileno espera o vencedor de Palmeiras X Cerro Porteño, que será definida nesta quinta-feira (30), em São Paulo. No jogo de ida, a equipe paulista venceu por 2 a 0.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação