Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores

0
440
O Flamengo volta nesta quarta-feira (08), pela Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico Maurício Barbieri falou sobre a importância do jogo: “A nossa ideia sempre é buscar a vitória. Vamos fazer valer o nosso mando de campo e também aproveitar o apoio da torcida até o final. A ideia é aproveitar os espaços deixados pela equipe do Cruzeiro para adquirir uma vantagem para o jogo de volta.”
As equipes já se enfrentaram em 31 partidas no Maracanã. Neste período, foram 14 vitórias do Mais Querido, nove empates e oito derrotas.
Nas últimas oito vezes em que Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Rio de Janeiro, computando todas competições, o Rubro-Negro obteve cinco vitórias e empatou os outros três jogos.
O último confronto entre as duas equipes aconteceu no fim do ano passado e foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Atuando na Ilha do Urubu, o Flamengo venceu por 2 a 0 com gols de Everton e Vinícius Júnior.
Cruzeiro – Pelo lado do Cruzeiro, De Arrascaeta é uma das armas que o técnico Mano Menezes. Ansioso pela partida, o uruguaio da camisa 10, admite a forte expectativa para o clássico e a importância que ele terá para o torcedor celeste.
“Sem dúvida que gera uma expectativa muito grande, porque ganhar a Copa Libertadores pode significar muito para nós e para o torcedor celeste. O ânimo fica lá em cima para jogos como este. Precisamos manter a calma”, declarou.
Conhecedor das características do adversário, De Arrascaeta sabe que o Cruzeiro terá um difícil compromisso contra uma equipe, que hoje, é a segunda colocada do Campeonato Brasileiro. “O Flamengo é um time muito qualificado, jogadores com um potencial muito grande, mas é importante nós estarmos focados, por isso vamos esperar pela maneira que o treinador vai nos mandar para o jogo”, disse o camisa 10.
“Tentaremos minimizar a característica positiva do adversário, jogadores que movimentam muito ou muito rápidos, e vamos, obviamente, criar as chances para sair de lá com o resultado positivo”, complementou.
(Com dados e imagens do Flamengo e Cruzeiro)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação