Flamengo é derrotado pelo Grêmio e pode perder a liderança neste domingo para o São Paulo

0
412
O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0, na sua Arena, em Porto Alegre (RS), pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa os cariocas com a liderança ameaçada, pois com 34 pontos pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 32, e enfrenta o Vasco neste domingo (05), no Morumbi, em São Paulo (SP), e o Tricolor Gaúcho subiu para a terceira colocação na tabela, com 30 pontos.
Poucas chances marcaram o primeiro tempo de Grêmio e Flamengo. O Rubro-Negro até dominou mais na etapa, mas sem eficiência. Aos 25, o Tricolor quem teve a chance de abrir o placar, de pênalti. Mas Jael acabou parando nas mãos de Diego Alves. Mas o Grêmio encontrou o gol. Aos 46, Leonador cruzou na área flamenguista, Jael subiu e conseguiu se redimir do pênalti desperdiçado.
À frente do placar, o Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. E deu certo. Logo aos cinco, Jael recebeu na intermediária e passou, de primeira, para Marinho, que ficou cara a cara com Diego Alves, batendo sem chances para o goleiro rubro-negro. Sem forças para reagir, o Flamengo só chegou com perigo ao gol de Paulo Victor nos minutos finais, com bola de Uribe, mas que parou na trave.
Botafogo x Santos - 04/08/2018
Empates – Botafogo e Santos abriram a 17ª rodada do Brasileirão no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e não mexeram no placar, ficando a partida empatada em 0 a 0. O resultado fez o Botafogo subir uma posição na tabela, agora com 21 pontos, em 10º. O Peixei deixou a zona de rebaixamento, ficando em 15ª, com 17 pontos.

O Botafogo teve um gol de Renatinho anulado aos 38 minutos do segundo tempo. O auxiliar considerou que Luiz Fernando, impedido, participou do lance ao correr em direção à bola.
O último jogo deste sábado da Série A, entre Corinthians e Atlético do Paraná também ficou num empate sem gols. O resultado não altera a posição das equipes na tabela. O Timão segue em sétimo, com 26 pontos. O Furacão permanece em 18º, com 14 pontos, na zona de rebaixamento.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação