Flamengo e Fluminense fazem quarto Fla-Flu do ano em busca de vaga na final do Carioca

0
686
Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (6), a partir das 19h, no Maracanã, no quarto Fla-Flu do ano. No último encontro, o Flamengo venceu por 2 a 1 em jogo válido pela semifinal da Taça Rio.
A última vez que um dos dois venceu o rival três vezes seguidas foi em 2013. O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense pelo Carioca por 3 a 1; e 3 a 2 e 1 a 0
pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo leva grande vantagem sobre o Fluminense no retrospecto recente. Nas últimas 20 partidas, foram 10 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. No século XXI, foram 74 Fla-Flus: 30 vitórias do Flamengo, 23 empates e 21 vitórias do Fluminense.
O Flamengo vem de uma derrota para o Peñarol, pela Copa Libertadores, enquanto o Fluminense apenas empatou com o Luverdense, pela Copa do Brasil, ambos os jogos realizados na última quarta-feira (03).
O Maracanã é o principal palco do Fla-Flu. Desde sua inauguração, em 1950, o estádio sediou 238 clássicos, com 93 vitórias rubro-negras, 76 tricolores e 69 empates. Nos gols marcados, vantagem do Mais Querido: 329 gols a 296.
Flamengo – Na véspera da semifinal, Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o confronto diante do Fluminense.

Resultado de imagem para cuellar “Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão.”

O volante colombiano ainda comentou o fato de ser o quarto confronto entre as equipes neste início de temporada. “Para mim é muito ruim enfrentar uma equipe muitas vezes no ano, ainda tem Brasileiro pela frente, então serão seis ou sete jogos. Não acho saudável para a performance do jogo. Você enfrenta as mesmas coisas do jogo passado, mas temos que nos adaptar à regra do torneio.”

Fluminense – O Fluminense fez o último treino no CT da Barra da Tijuca antes da semifinal do Campeonato Carioca diante do Flamengo, às 19h deste sábado (06), no Maracanã. O goleiro Rodolfo falou sobre a preparação Tricolor para o clássico e prevê uma partida bastante disputada.

“Esse jogo vai ser no mesmo clima de todos os Fla-Flus que jogamos atá agora no ano e pela tensão do último, tende a ser complicado. Tem que se preparar bem como a gente está se preparando, vamos entrar para ganhar”, destacou.

Ainda de acordo com o goleiro, o Flamengo tem pontos vulneráveis, “mas a gente também tem, por isto estamos estudando eles, assim como eles também devem estar nos estudando. Temos que tentar impor nosso jogo, sair jogando na área, a gente tem que fazer o nosso jogo e tentar sair com a vitória”.

(Com informações e imagens de Flamengo e Fluminense)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação