Flamengo elimina Palestino e vai encarar Chapecoense nos oitava de final da Sul-Americana

0
512

Mesmo tendo construído uma ampla vantagem no jogo de ida,  com a vitória de 5 a 2, no Chile, o Flamengo não deu chances ao Club Deportivo Palestino pela Copa Conmebol Sul-Americana, e aplicou uma nova goleada, na Ilha do Urubu, na noite desta quarta-feira (09). Com a vitória de 5 a 0, a equipe carioca se classificou para as oitavas de final, e enfrentará a Chapecoense, em data ainda a ser definida.

Jayme de Almeida comandou a equipe, que construiu a vitória no primeiro tempo, com quatro gols marcados por Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro e Willian Arão. Na etapa final, Vinicius Junior entrou no lugar de Everton e finalmente desencantou, marcando o quinto e fechando a conta.

O Flamengo não quis dar chance ao azar e já começou em cima do Palestino. Antes de um minuto, Geuvânio já testou o goleiro Dario Melo em chute de longe. Apenas quatro minutos depois, o gol saiu. Willian Arão chutou da meia lua, Vizeu colocou o pé no caminho da bola e desviou para abrir o marcador. O segundo gol não tardou a sair. Everton desceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Geuvânio, que marcou de peixinho, aos 10.

Com a vantagem obtida, e o jogo praticamente resolvido, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola. E mesmo com pequeno esforço, o time chegou ao terceiro aos 41. Geuvânio deixou o camisa 7 na cara do gol e Everton só teve o trabalho de empurrar para a rede. E antes de fechar o primeiro tempo, Arão ainda fez mais um, após mais um cruzamento de Everton.

Para o segundo tempo, o Flamengo manteve um ritmo de jogo decidido, enquanto o Palestino pouco ameaçava. E com pouca intensidade, o Rubro-Negro só teve uma chance real de gol aos 19. Berrio fez boa jogada pela direita e cruzou para Everton Ribeiro, que chutou de primeira, rente à trave.

Aos 25, a história foi escrita. Vinicius Jr entrou no lugar de Everton. Aos 27, o garoto cruzou da esquerda para Berrio. O colombiano devolveu pro meio da área e o próprio Vinicius pegou o rebote, fuzilando a rede e comemorando de forma emocionada com todo o elenco.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação