
São Paulo se reabilita diante do Fortaleza
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma vitória que lhe permitisse permanecer na vice-liderança da classificação, terminou com um empate sem gols, na noite desta quinta-feira (2), no estádio do Maracanã. Outros dois foram realizados nesta quinta: São Paulo 2 x 0 Fortaleza e Vitória 1 x 0 Ceará.
Desta forma, o Rubro-Negro da Gávea permaneceu na ponta da classificação, alcançando os 55 pontos, mas agora com uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, que assumiu a vice-liderança da classificação após derrotar o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira (1). Já a Raposa caiu para a terceira posição, com 52 pontos.
Diante de um público de 72.565 pessoas, Flamengo e Cruzeiro protagonizaram um confronto muito movimentado. Mas a tônica da partida foi a dedicação tática e física dos jogadores.
Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Rubro-Negro criou sua melhor chance de marcar aos cinco minutos do segundo tempo. O colombiano Carrascal levantou a boal na área para Samuel Lino, que cabeceou com muita categoria para grande defesa do goleiro Cássio. Já a Raposa ficou mais próxima de abrir o marcador quatro minutos depois, em trama coletiva que culminou em finalização de Matheus Pereira que parou nas mãos do goleiro argentino Rossi.

Reabilitação – O São Paulo voltou a comemorar uma vitória, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol foi marcado por Tapia, aos dez minutos, e o São Paulo atuou com um jogador a menos desde os 21 minutos, quando Rigoni foi expulso.
O tricolor paulista matou o jogo no único contra-ataque que teve, aos 39 minutos, quando saiu da defesa e chegou na frente com quatro atacantes contra dois defensores. A penúltima bola ficou com Enzo Dias pelo lado esquerdo da área e ele fez o passe de lado para o complemento de Luciano.
A vitória deixou o time com 38 pontos, em sétimo lugar, enquanto os cearenses continuam na vice-lanterna, com 21 pontos.
No final de semana, o São Paulo volta ao Morumbis para enfrentar o Palmeiras, no tradicional Choque-Rei. O jogo começará às 16h de domingo (5). No mesmo dia, porém às 18h30, o Fortaleza vai pegar o Juventude, em Caxias do Sul (RS).
Vitória – Em Salvador (BA), o rubro-negro baiano bateu o Ceará por 1 a 0, com gol do zagueiro Zé Marcos, e volta a somar pontos para brigar pela sua permanência na Série A. O jogo marcou a estreia de Jair Ventura no comando do time em Salvador. O técnico elegeu como “final de Copa do Mundo” os duelos restantes e já venceu um.
Com mais de 15 mil pagantes no Barradão, a torcida apoiou o time até o último lance e comemorou a vitória com muita festa nas arquibancadas.
O Vitória soube sofrer, principalmente no segundo tempo, para ganhar os três pontos e alcançar 25 na classificação. Permanece ainda na parte de baixo da tabela, mas agora somente três pontos atrás do Santos, o primeiro time fora do G4.
(Com informações da Agência Brasil, FPF e Vitória)







