Flamengo arranca empate com Fluminense e aguarda o vencedor de Vasco e Bangu

0
401

Diante de mais de 45 mil pessoas presentes no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (06), pela semifinal do Campeonato Carioca. Gilberto de cabeça abriu o placar para o tricolor, ainda no primeiro tempo, mas na etapa final, Gabriel empatou e garantiu a classificação rubro-negra.

Com a eliminação, o Fluminense agora volta a atenção para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (09), a equipe enfrenta o Luverdense, do Mato Grosso, no Maracanã, no jogo da volta. Na ida, houve empate sem gols.

Já o Flamengo recebe o San José, da Bolívia, na quinta-feira (11), também no Maracanã, mas pela fase de grupos da Copa Libertadores. Os jogos finais do Estadual serão nos dois próximos domingos (14 e 21 de abril), contra o vencedor deste domingo (07) entre Vasco e Bangu.

imgCapa
João Lucas acredita que o Bangu pode fazer um jogo de igual para igual com o Vasco (Crédito: Ascom Bangu)

Decisão – Podendo carimbar o passaporte para a decisão do Campeonato Carioca com a vitória neste domingo (07), a partir das 16h, no Maracanã, o Bangu se prepara para enfrentar o Vasco pela terceira vez na competição. Em duelos equilibrados, uma vitória para cada lado com o Alvirrubro triunfando na fase de grupos por 2 a 1 na Colina.

Após 17 anos desde a última semifinal, a equipe da Zona Oeste ganha nova oportunidade de sonhar com o título Estadual, conquistado pela última vez em 1966.

“O grupo está bastante focado para a decisão. A gente sabe o que tem que fazer, estamos trabalhando firmes durante a semana para no dia do jogo desempenhar um bom papel e conseguir a classificação”, destaca João Lucas.

Para o lateral de 20 anos, um dos mais jovens do elenco comandado por Ado Souza e seu auxiliar Marcão, enfrentar o Vasco após uma sequência de duelos contra eles, tem variantes por ambos os lados. Pregando respeito ao Cruzmaltino, João Lucas entende que o equilíbrio deve prevalecer.

(Agência FERJ e foto principal de Ursula Nery)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação