Flamengo empata com Bragantino e não ameaça a liderança do Internacional

193

Um bom jogo em que os dois times buscaram a vitória

Red Bull  Bragantino e Flamengo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (07). A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O resultado não foi muito bom para ninguém e, até por isso, os dois times buscaram a vitória até o fim. O Red Bull Bragantino agora tem 48 pontos em nono lugar e segue na briga por uma vaga na Libertadores, ainda mais que o G7 pode virar G8 por conta da final entre Palmeiras e Grêmio na Copa do Brasil. O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança provisória e segue em segundo lugar com 65 pontos, um a menos do que os gaúchos.

O Flamengo começou abafando, mas quem criou a primeira boa chance foi o Bragantino. Aos 13 minutos, Artur recebeu na entrada da área e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Ytalo cabeceou por cima.

Aos 17, o Flamengo respondeu com Arrascaeta, que recebeu passe dentro da área, mas mandou para fora. Aos 28, Gabriel também arriscou e mandou por cima. Na sequência, Gustavo Henrique recebeu passe na pequena área e concluiu, mas o goleiro Cleiton fez grande defesa. Aos 32, porém, o time carioca teve um pênalti a seu favor e Gabriel converteu. O Bragantino ainda teve uma boa chance. Ytalo desviou cobrança de falta e a bola passou muito perto da trave.

O Flamengo continuou exercendo pressão no começo do segundo tempo e roubou a bola no ataque em duas chances. Na primeira, Bruno Henrique cruzou nas mãos do goleiro e, na segunda, Everton Ribeiro tentou de cobertura, mas a bola foi para fora. O Bragantino respondeu com Aderlan se aproximando da área e finalizando por cima.

O Bragantino chegou ao empate aos 17 minutos. Aproveitando falha de Isla, que resolveu não afastar a bola, Helinho conseguiu evitar a saída e cruzou para a área. Ytalo bateu de chapa e não desperdiçou. Aos 22, o Flamengo só não fez o segundo, pois Cleiton fez duas grande defesas seguidas de Arrascaeta e, no rebote, Bruno Henrique. Sete minutos depois, o goleiro voltaria a fazer boa defesa, desta vez em chute forte de Gabriel.

Os dois times seguiram buscando a vitória. O time paulista usou bem a velocidade de Helinho e assustou com chute de fora da área de Claudinho, mas o goleiro estava bem posicionado. Depois dos 40, porém, o ritmo caiu por conta do cansaço dos jogadores. A última boa chance foi do Flamengo com Matheuzinho, que cruzou para Pedro chutar. Cleiton defendeu mais uma, a bola ficou viva na área, mas o setor defensivo do Bragantino conseguiu afastar e garantir o empate.

Na 36ª rodada, o Flamengo é o primeiro a entrar em campo. Recebe o Corinthians, no domingo (14), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte (15), às 20h, o Bragantino visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

(Da FPF com foto de Ari Ferreira/Bragantino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui