Flamengo leva um baile do Atlético Goianiense e desce para a lanterna da Série A do Brasileirão

0
277

A Estreia do Atlético de Goiás na Série A do Brasileirão na noite desta quarta-feira (12), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), não poderia ser mais festejada. O Dragão não tomou conhecimento do Flamengo, foi para cima do atual campeão brasileiro e venceu por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis.   

Com o resultado, a equipe goiana aparece, por enquanto, na terceira posição da tabela, com três pontos. O Flamengo, por outro lado, ainda não pontuou e figura na lanterna do Brasileirão.

O jogo – O Dragão foi fatal no primeiro tempo. Jogando muito melhor que o atual campeão brasileiro, o Atlético-GO abriu o placar logo aos 15 minutos: Ferrareis ganhou na esquerda e cruzou para Hyuri completar para o fundo da rede. Mais tarde, aos 31, veio o segundo: de novo pelo lado direito da defesa flamenguista, Jorginho driblou Rodrigo Caio, preparou e acertou um lindo chute no cantinho, sem chance para Diego Alves. 

O Flamengo ensaiou um retorno melhor para o segundo tempo, e quase marcou em duas oportunidades com Gabigol, mas ficou em defesas de Jean. Foi aí que o Dragão conseguiu um belo contra-ataque, Ferrareis ficou com a bola e chutou forte, no canto de Diego Alves, sem chance para o goleiro: 3 a 0. Mais tarde, aos 37.

Em Goiânia, Atlético-GO bateu o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão Assaí 2020

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro ainda ficou com um jogador a menos, depois que Diego Alves acertou a mão no rosto de Matheus Vargas e foi expulso. Sem poder de reação, só restou ao Fla ver os donos da casa controlarem a partida a faturarem a vitória. 

Confira outras resultados desta quarta-feira:

  • Furacão – O Athletico Paranaense venceu o Goiás por 2 a 1, na Arena da Baixada, e garantiu mais um triunfo no Brasileirão Assaí 2020. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Furacão agora soma seis pontos na tabela de classificação e figura entre os primeiros colocados. O Esmeraldino, que fez sua estreia nesta noite, segue sem pontuar.
  • Empate – Ceará e Grêmio empataram em 1 a 1. Cléber, ainda na etapa inicial, colocou o Vozão na frente. Depois, no segundo tempo, Thaciano igualou para o Tricolor e decretou o placar final. Com o resultado, o Ceará somou o primeiro ponto na competição, aparecendo, por enquanto, na 12ª colocação. Já o Grêmio, que agora soma quatro pontos, está em terceiro.
  • Bahia – O Bahia recebeu o Coritiba no Estádio Pituaçu, nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela segunda rodada do torneio. O Tricolor de Aço contou com um gol de Rodriguinho, batendo pênalti de cavadinha, para conquistar os três primeiros pontos na competição. Na terceira rodada, o Bahia terá pela frente o Red Bull Bragantino, novamente em casa. Já o Coritiba receberá o Flamengo, no Couto Pereira.

Com informações da CBF e foto de Heber Gomes/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação