Vozão conquista importante vitória no Rio de Janeiro e ganha posições na tabela da Série A
AQUILES EMIR
Muito bem compactado e com uma forte marcação, o Ceará anulou o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo (10), balançou as redes do adversário duas vezes, com gols de Vina e Kelvyn. Com o resultado o time do Guto Ferreira pula para a nona colocação, com 39 pontos e o de Rogério Ceni segue em quarto, com 49, mantendo-se a sete do líder São Paulo, que também foi derrotado.
Bem compactado e com forte marcação, o Ceará anulou o Flamengo no Maracanã e fechou o primeiro tempo em vantagem no placar. O gol foi logo aos 12 minutos, quando Léo Chú recebeu bom lançamento de Lima, cruzou rasteiro para Vina chegar chutando forte e abrindo o placar.
Mais tarde, aos 41, o mesmo Vina quase ampliou: em contra-ataque, o camisa 29 tabelou com Cléber e, da entrada da área, finalizou rasteiro. A bola tocou na rede pelo lado de fora.
O Rubro-Negro demonstrou no início do segundo tempo certa melhora. Com Pedro, teve três chances de empatar. A primeira aos 21, quando Arrascaeta deixou o camisa 21 de frente para o gol. Mas o atacante mandou por cima da meta.
Depois, na marca dos 23, Pedro conseguiu ganhar de cabeça da defesa, mas parou em linda defesa de Richard. A terceira foi aos 27, quando o camisa 21 do Fla finalizou, mas foi interceptado e mandou para fora.
Atento, o Vozão decretou a vitória em pleno Maracanã aos 44 minutos. Em contra-ataque, Vina lançou Kelvyn com liberdade pela esquerda. Ele chutou cruzado, fez o segundo do Ceará e confirmou o triunfo fora de casa.
(Com informações da CBF e foto Fausto Farias/Ceará)