Flamengo sai atrás no placar, mas vira para cima do São Paulo e aplica uma goleada de 5 a 1

0
109

São Paulo sai na frente, mas sofre virada humilhante

Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Rio de Janeiro, neste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão e balançaram as redes seis vezes, resultado positivo para o rubro-negro, que largou atrás no placar, mas saiu de campo goleando o adversário por 5 a 1. Bruno Henrique (três vezes), Gustavo Henrique e Welington (contra) marcaram os gols do Fla – Arboleda fez o gol tricolor.

Com o resultado, o Flamengo soma agora 21 pontos na tabela de classificação e aparece na quinta posição. O São Paulo, com 11, ocupa o 16º lugar.

O primeiro tempo da partida no Maracanã foi movimentado, com Flamengo e São Paulo se lançando ao ataque e criando boas chances de abrir o placar. No entanto, o bom volume de jogo não foi suficiente para furar a defesa adversária e mudar o marcador até a saída para o intervalo.

O tricolor, que finalizou mais vezes, começou levando muito perigo. Logo aos três minutos, Vitor Bueno recebeu passe de Gabriel Sara e chutou buscando o ângulo, mas viu a bola passar à esquerda do gol rubro-negro. Depois, Miranda cabeceou bem após cobrança de escanteio e quase conseguiu vencer Diego Alves. E seguindo a pressão, Vitor Bueno apareceu bem novamente após cruzamento e chutou já caindo para boa intervenção do camisa 1 do Flamengo.

Depois, a equipe carioca passou a equilibrar as ações e também teve boas chances de marcar. Aos dez, Arrascaeta recebeu de Gabriel e finalizou de carrinho na saída de Tiago Volpi, que conseguiu tirar para escanteio. Dois minutos depois, Rodrigo Caio subiu livre para tentar de cabeça, mas mandou por cima.

Até a saída para o intervalo, o Fla ainda chegou com muito perigo nas finalizações de Bruno Henrique, que chutou cruzado de canhota, e de Gabriel, que invadiu a área e também mandou cruzado na saída do goleiro são-paulino, que defendeu bem as duas tentativas.

https://twitter.com/Flamengo/status/1419411063297150982?s=19

de Gabriel, que invadiu a área e também mandou cruzado na saída do goleiro são-paulino, que defendeu bem as duas tentativas.

Na volta do intervalo, as redes não pararam de balançar no Rio de Janeiro. Logo aos dois minutos, Rodrigo Nestor cobrou escanteio da direita, e Arboleda completou o cruzamento para colocar o São Paulo na frente. Buscando o empate, o Flamengo chegou ao objetivo na marca dos 24. Michael bateu escanteio curto para Arrascaeta, que cruzou baixo na primeira trave, onde Bruno Henrique mandou para dentro do gol: 1 a 1.

Motivado, o Flamengo passou a dominar as ações e marcou mais quatro vezes para garantir a vitória de virada. Aos 27, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, dominou e levou até a entrada da área para chutar cruzado no ângulo de Tiago Volpi e marcar um belo gol no Maracanã. O atacante saiu de campo com um hat-trick ao anotar mais um, aos 32.

Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave, e Bruno Henrique cabeceou cruzado para fazer o terceiro dele e do Rubro-Negro. Já na marca dos 40, Vitinho cobrou falta em direção ao segundo pau, Rodrigo Caio apareceu e mandou para o outro lado, onde Gustavo Henrique completou para fazer o quarto.

E, para fechar a goleada, Vitinho tocou na área para Michael, e Welington acabou mandando contra o próprio patrimônio na tentativa do corte: 5 a 1.

(Com informações da CBF e fotos do Twitter do Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação