Flamengo supera desclassificação na Libertadores e vence Atlético de Goiás

0
451

Fechando os jogos da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste sábado (20), Flamengo e Chapecoense conquistaram suas primeiras vitórias na competição. Após empate na estreia, o Fla derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia, enquanto a Chape bateu o Palmeiras por 1 a 0, em Chapecó (SC).

No primeiro tempo entre Atlético-GO e Flamengo no Serra Dourada, o time carioca tomou a inciativa da partida, teve mais posse de bola e abriu o placar aos 40 minutos. Da esquerda, Trauco cruzou para a área, e Everton aproveitou o rebote de Felipe para marcar: 1 a 0. Aos cinco minutos do segundo tempo, foi a vez de Trauco dar bom lançamento na área para Willian Arão, que ajeitou com o peito para Leandro Damião marcar um golaço: 2 a 0.

Aos 19, após bate-rebate na área, Rodinei anotou o terceiro. Com quatro pontos e três gols de saldo, o Flamengo dorme na liderança da Série A, enquanto o Atlético-GO, ainda sem pontuar, aparece na lanterna.

Na Arena Condá, a Chapecoense fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 1 a 0. Diante do time misto do atual campeão brasileiro, a Chape se impôs e finalizou mais durante os 90 minutos. Após boas tentativas, o gol saiu no segundo tempo, instantes após todo o estádio se levantar e cantar “vamos, vamos Chape” no minuto 71, em referência às vítimas fatais no acidente com o avião da equipe no ano passado.

Rossi puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu, mas a bola sobrou para Luiz Antonio marcar. Com quatro pontos e um gol de saldo, a Chapecoense dorme no segundo lugar da tabela de classificação, enquanto o Palmeiras, com três, aparece na quinta posição.

Santos – Abrindo a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0. Destaque para o goleiro Vanderlei, que segurou a pressão do time visitante e garantiu os três primeiros pontos do Peixe na competição.

Com a vitória, a equipe santista aparece momentaneamente na oitava posição, enquanto o Coxa, com a mesma pontuação, mas saldo maior de gols, ocupa o quarto lugar.

O Santos abriu o placar logo aos sete minutos de jogo na Vila Belmiro. Após cobrança de escanteio, David Braz aproveitou desvio de Bruno Henrique dentro da grande área e marcou para o Peixe. A partir daí, o Coritiba partiu para cima e foi pressão até o final da partida. Aos 12 minutos, Vanderlei defendeu ótima finalização de Kleber Gladiador. Instantes depois, o camisa 1 se esticou para salvar o Peixe de mais uma boa chegada do Coxa.

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, com Vanderlei segurando a pressão do Coritiba. Logo aos sete minutos, Matheus Galdezani se livrou da defesa santista, mas parou no goleiro. O Coxa seguiu finalizando muito mais que o time da casa e teve a melhor chance de empatar a partida aos 47 minutos finais, depois de Alecsandro ser puxado por David Braz dentro da área e o árbitro assinalar pênalti. Estreante da noite, Alecsandro foi para a cobrança, mas o dia era de Vanderlei! O goleiro voou no canto direito e garantiu a vitória do Santos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação