Flamengo tropeça e beneficia Red Bull Bragantino, que termina rodada na liderança

3

Botafogo goleia Juventude e entra no G4

Dois paulistas e dois cariocas entraram em campo neste domingo (21) pela terceira rodada do Brasileirão. O São Paulo se reabilitou ao vencer o Atlético de Goiás, o Botafogo goleia o Juventude, enquanto Palmeiras e Flamengo empatam, sem gols.

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o São Paulo venceu por 3 a 0. O time se reabilita após duas derrotas e chega a três pontos, em 14º lugar. Já o Atlético segue sem pontuar após três jogos, em 19º penúltimo lugar.

O São Paulo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de André Silva pela direita, Calleri se abaixou para completar de cabeça. Logo aos três do segundo tempo, o zagueiro do Atlético agrediu Luciano. O VAR foi chamado e, além da marcação do pênalti, o jogador foi expulso. Na cobrança, Luciano converteu ao bater rasteiro.

Aos 17, o Atlético perdeu mais um jogador porque Gabriel Barros levou o segundo amarelo. O São Paulo completou o placar com Ferreira, aos 30. Ele invadiu a área pela esquerda, levou para o meio e chutou bonito para confirmar a vitória.

Empate – No Allianz Parque, em São Paulo, a expectativa era de muitos gols entre Palmeiras e Flamengo, mas isso não se concretizou. Os times fizeram um jogo bem equilibrado e empataram sem gols.Com isso, o Palmeiras chegou a quatro pontos, em 11º lugar. O Flamengo tem sete pontos, em segundo. Assim, o Red Bull Bragantino, que venceu o Corinthians no sábado (20), por 1 a 0, termina a rodada na liderança, também com sete pontos, mas com maior número de gols feitos do que o adversário carioca (5 a 4).

As principais chances do jogo foram em chutes de fora da área, mas sem grandes defesas dos goleiros. O Palmeiras chegou a balançar a rede nos minutos finais do jogo. Após cobrança de falta de Gabriel Menino, Aníbal cabeceou sozinho, mas estava impedido, o que foi confirmado pelo VAR.

Goleada – O Botafogo goleou o Juventude do Rio Grande do Sul por 5 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Junior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes marcaram os gols Alvinegros, com Danilo Boza anotando o tento de honra dos gaúchos, que jogaram desde o primeiro tempo com um homem a menos (Lucas Fretias foi expulso).

Com o triunfo, o Glorioso (que não vencia uma partida no Brasileirão marcando 5 gols ou mais desde 2014) chegou aos 6 pontos, subindo para a 3ª posição da competição pelos critérios técnicos.

Na próxima rodada, o time de General Severiano enfrenta o Flamengo, domingo (28), às 11 horas, no Maracanã. Antes disso, na quarta, às 19 horas, o Botafogo recebe o Universitário-PER, novamente no Niltão, pela Copa Libertadores.

(Com informações da FPF e FERJ e fotos de Marcelo Côrtes/CRF, Vitor Silva/BRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui