Flamengo vence a partida de volta das oitavas de final e elimina Corinthians da Copa do Brasil

0
431
O Flamengo venceu, nesta terça-feira (04), o Corinthians pela segunda vez nos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Por 1 a 0, no Maracanã, a partida de volta favoreceu a equipe carioca, enquanto os paulistas se despediram da competição.
A partida começou com as duas equipes se estudando. Flamengo e Corinthians criaram as primeiras chances de abrir o marcador após falhas das duas defesas. Primeiro, aos dois minutos, Rodrigo Caio tentou toque de letra, mas Jadson fez o desarme e passou para Vagner Love, que quase concluiu a jogada.
Depois, aos seis, Manoel não dominou na área, viu Gabriel roubar a bola e também ficou perto de finalizar com perigo. O equilíbrio seguiu na etapa inicial, com o Timão chegando perto em chute de Clayson, em duas faltas de Sornoza – defendidas por Diego Alves – e na bomba de Ralf que acertou o travessão.
Já o Rubro-Negro quase marcou com Léo Duarte, de cabeça. E depois viu Cássio defender a finalização de Gabriel e a cabeçada de Everton Ribeiro.
Na volta do intervalo, o Corinthians quase marcou aos nove minutos, quando Vagner Love recebeu bom passe e chutou forte de esquerda, vendo Diego Alves fazer ótima defesa. O Fla respondeu com Bruno Henrique, aos 14, que cabeceou na trave.
Com mais posse de bola, o time carioca apertou a pressão nos minutos finais e conseguiu o gol aos 42 minutos. Everton Ribeiro cruzou a bola na segunda trave, e Rodrigo Caio apareceu livre para fazer 1 a 0 e confirmar a classificação do Flamengo para a próxima fase da competição.
O Corinthians ainda chegou duas vezes, com Boselli aos 43, acertando o travessão, e com Jadson, já aos 46, com um outro chute na trave de Diego Alves. Porém, a noite não era alvinegra no Rio, e o Corinthians se despediu da Copa do Brasil de 2019.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação