Flamengo vence Atlético de Goiás e avança para quartas de final da Copa do Brasil

0
603

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. Na noite desta quarta–feira (24), pelo duelo de volta das oitavas, o Rubro-Negro carioca fez 2 a 1 no Atlético-GO e garantiu a vaga na próxima fase da competição mais democrática do país. Os gols do Mais Querido foram marcados por Guerrero e Matheus Savio. Jorginho balançou a rede pelo Dragão. No Couto Pereira, Paraná-PR e Atlético-MG fizeram um jogaço de cinco gols e o Tricolor levou a melhor: 3 a 2. O confronto da volta entre as equipes será na próxima quarta-feira (31), no Independência.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Flamengo abriu o placar logo no começo da partida. Aos 12 minutos, houve um bate e rebate na área após cobrança de lateral e Guerrero aproveitou a sobra para botar a bola no ângulo e balançar a rede. Após sofrer o gol, o Atlético foi para cima dos cariocas e passou a dominar o confronto. Aos 26, Júnior Viçosa acertou a trave. No minuto seguinte, Eduardo cobrou lateral da direita, Everaldo superou Rafael Vaz e desviou de cabeça. Jorginho, livre de marcação, ficou com a bola e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Atlético continuou dominando o Flamengo e criou boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar mais nenhuma. O time carioca, por sua vez, teve mais sorte e, em uma das poucas chances que teve, conseguiu garantir a vitória. Aos 34 minutos, Matheus Savio levantou a bola na área, a bola desviou em um defensor e morreu no fundo da rede para dar a classificação ao Mais Querido.

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Atlético saiu na frente neste duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Paraná. Logo aos oito minutos, Cazares cobrou escanteio na área, a bola passou por todo mundo e Elias desviou para abrir o placar. Onze minutos depois, Guilherme Biteco cobrou falta rasteira, a bola passou ao lado da barreira e balançou a rede para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e ainda melhor. Aos dez, Marcos Rocha partiu em velocidade em contra-ataque e serviu Cazares. O meia tocou para Robinho, que driblou dois marcadores e bateu com a perna direita para marcar um belo gol e deixar o Galo na frente novamente. O Tricolor não desistiu e seguiu apertando o time mineiro em busca do empate. Aos 19 minutos, Robson cruzou e Felipe Alves, que havia acabado de entrar, tocou de cabeça para anotar outro empate no placar. A igualdade não foi o suficiente para o time da casa. Guilherme Biteco mostrou que estava em noite inspirada e garantiu o triunfo paranista na marca dos 28 minutos. O meia dominou de fora da área, girou para cima do marcador e bateu rasteiro para superar Victor e anotar o 3 a 2 no placar.

(CBF e foto Staff Images / Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação