Flamengo vence Botafogo e se classifica na Taça Guanabara

0
471

O Flamengo garantiu sua classificação às semifinais da Taça Guanabara, na noite deste domingo (12), ao superar o Botafogo no clássico, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Além de garantir a vaga, o triunfo rubro-negro classificou também o Madureira para a próxima fase da Taça GB, já que o Tricolor Suburbano também não pode ser alcançado pelos demais clubes do Grupo B. O Flamengo atingiu a liderança com 100% de aproveitamento e 12 pontos, enquanto o invicto Madura tem 10.

Ambos vão decidir quem ficará com a primeira colocação no próximo domingo (19), às 17 horas, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Já o eliminado Botafogo, que segue com 4 pontos no Grupo B, ao lado do Boavista, com os mesmos 4 pontos, encerra sua participação na Taça GB contra o Boavista, no mesmo dia e horário, no Estádio Elcyr Resende.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Guerrero e Éverton, com Roger descontando para o time de General Severiano.

imgCapa
O Voltaço venceu o Vasco com um gol no início da partida (Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Derrota – O Volta Redonda entrou na briga pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara, ao bater o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo (12/02), no Estádio da Cidadania, na Cidade de Aço.

David Batista, logo aos 2 minutos de jogo, marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Voltaço, além de colocar o Tricolor de Aço, que segue invicto no Carioca, com seis pontos no Grupo C, ao lado do time cruzmaltino, mas com uma vitória a menos.

Na próxima rodada, para avançar, o Voltaço terá que vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do Vasco, diante da Portuguesa, ou empatar e contar com uma derrota vascaína. Já o time de São Januário basta vencer a Lusa para ficar com a segunda vaga da chave. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (18), às 16h30.

imgCapa
Henrique Dourado marcou duasvezes na vitória por 4 a 0 sobre o Bangu (Crédito: Nelson Perez/Ascom Fluminense)

Goleada – O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca na tarde deste domingo (12/02), ao golear o Bangu por 4 a 0, no Estádio De Los Lários, em Xerém.

Henrique Dourado, duas vezes, Gustavo Scarpa e Oswaldo marcaram os gols tricolores, que poderia ter ainda feito mais gols, se o mesmo Oswaldo não perdesse uma cobrança de pênalti, bem defendida por Márcio.

Com o triunfo, o time das Laranjeiras chegou aos 12 pontos na liderança isolada do Grupo C da Taça Guanabara, já garantindo o 1º lugar na chave. Já o Alvirrubro da Zona Oeste é o lanterna do mesmo grupo, com 2 pontos, ainda sem vencer no Carioca.

Na última rodada da Taça GB, o Fluminense pega o Volta Redonda, enquanto o Bangu encara o Resende. Ambos os jogos serão às 16h30, de sábado (18/02).

(Agência Ferj)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação